Topo

Fortnite: Flakes anuncia Hero Base, sua própria organização de esports

Divulgação/Hero Base
Imagem: Divulgação/Hero Base

Thaime Lopes,

Colaboração para o Start

13/05/2021 14h09

O youtuber João "Flakes Power" Sampaio divulgou hoje (13) o lançamento da Hero Base, sua organização de esports que, inicialmente, terá foco em produção de conteúdo de Fortnite.

Formada em parceria com o Banco Itaú e com apoio da Aorus, a Hero Base surgiu da vontade de Flakes de ajudar a comunidade do Battle Royale a se profissionalizar. Em coletiva de imprensa, o youtuber comentou que em Fortnite muitos pro players ou influenciadores não se preocupam tanto com a imagem ou conteúdo que criam, e que com sua expertise de anos no cenário, ele sabe que pode ajudar essa galera a criar uma marca forte e se desenvolverem profissionalmente.

"Tudo que eu conquistei veio da criação de conteúdo e hoje eu sinto que preciso dividir o que aprendi ensinando outros criadores", afirmou.

Além de Flakes, a equipe conta com mais três membros: Antonio "Toniket" Soares, Mayara "Manteiga" Silveira e Nicollas "Nicks" Polonio. Tanto Toniket como Manteiga já são produtores de conteúdo de Fortnite, enquanto Nicks é um dos grandes nomes do competitivo do jogo no Brasil.

Hero Base Flakes Power - Divulgação/HeroBase - Divulgação/HeroBase
Imagem: Divulgação/HeroBase

Todos os talentos da Hero Base estão morando em uma mansão em Joinville (SC), cidade natal do Flakes. A ideia é que o local seja tanto para os integrantes, como para jogadores convidados. Segundo contou o youtuber na coletiva, eles pretendem convidar semanalmente novos nomes de diversas partes do Brasil para produzirem conteúdo em conjunto com os Heróis.

Futuramente, a organização também pretende investir em outros jogos e já amanhã (14) promete o anúncio de mais um membro da equipe.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol