PUBLICIDADE

Topo

Super Mario 3D World: Bowser's Fury - Dicas para libertar todas ilhas

Super Mario 3D World: Bowser"s Fury - Divulgação
Super Mario 3D World: Bowser's Fury Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

09/04/2021 04h00

Bowser's Fury é uma campanha inédita dentro do Super Mario 3D World. Com diversas ilhas para explorar e sistemas que indicam o futuro da franquia, é um parque de diversões para quem ama o encanador bigodudo.

Como é bem experimental e com diversas mecânicas novas, nada melhor do que algumas dicas e segredos preciosos para ajudar na jornada. Separamos oito que vão fazer a diferença na sua campanha. Se liga!

Restaurar os faróis é o primeiro objetivo

Super Mario 3D World: Bowser's Fury 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Super Mario 3D World: Bowser's Fury
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O jogo vai começar de uma forma estranha, mostrando a impressionante forma monstruosa do Bowser. De repente você estará na companhia do Koopa Jr. e solto em uma ilha. Se você ficou confuso com relação ao que fazer, saiba que o seu primeiro objetivo é restaurar os faróis.

Para liberá-los é preciso encontrar os Shines, uma espécie de sol em forma de gato que limpa aquela mancha de óleo negro que está em cima dele. Cada ilha tem cinco Shines que podem ser coletados ao completar os mais diversos minigames.

Esse Shines também servem para ativar um Guizo Sagrado, que você vai poder utilizar para lutar com o Bowser, esse no objetivo final. Então colete o máximo deles que conseguir.

Faróis dão dicas e powerups

Super Mario 3D World: Bowser's Fury 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Super Mario 3D World: Bowser's Fury
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Ao conseguir um Shine, você vai liberar o farol da ilha. Ele serve para várias coisas. A primeira é limpar parte do óleo que fica ao redor da ilha, liberando assim novos caminhos para você explorar e encontrar ainda mais Shines. A segunda é espantar o Bowser, que aparece de vez em quando. Para isso, é preciso pegar um Shine no momento que estiver atacando o local.

O que pouca gente sabe no início é que os faróis servem para conseguir dicas. Se você subir pelo cano que dá no topo do farol, vai receber uma dica sobre controles ou como usar algo inesperado, o que ajuda em várias partes. Além disso, ainda há um Power Up no topo do farol. Suba na parte mais alta dele, salte e pressione ZR para colocar pressão na queda. Isso vai liberar um Power Up para a sua coleção.

Bowser pode ser usado para quebrar blocos

Super Mario 3D World: Bowser's Fury Plataforma - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Super Mario 3D World: Bowser's Fury
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Durante a sua exploração pelas ilhas, você vai notar blocos prateados com o símbolo do Bowser. Não adianta nem tentar quebrá-los, já que nem mesmo o casco mais duro de Koopa vai conseguir fazer estrago nesses blocos.

Nestes locais geralmente há um Shine, ou um caminho secreto que leva para um. Para quebrar os blocos é preciso utilizar o próprio Bowser. Quando ele começar a atacar, vá com o Mario até os blocos e veja que eles vão ficar vermelhos. Nesse momento o Bowser vai usar sua rajada de energia: saia da frente para não ser atingido junto com os blocos. Agora é só explorar o novo caminho.

Deixe Power Ups de todos os tipos guardados

Super Mario 3D World: Bowser's Fury Árvore - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Super Mario 3D World: Bowser's Fury
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Na parte de baixo da sua tela há a miniatura de todos os Power Ups presentes no jogo, as roupinhas que o Mario usa para conseguir habilidades especiais. Elas são essenciais para vários minigames e vão deixar a sua vida pelo jogo muito mais fácil.

Por conta disso, gaste-os de forma que nunca fique sem nenhum deles no contador. Se tem dois sinos de gato e um bumerangue, gaste um sino de gato para não ficar sem o outro. Isso vai fazer com que você esteja pronto para todos os desafios do jogo.

Pontos de interrogação podem ser pintados

Super Mario 3D World: Bowser's Fury - Fase com água - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Super Mario 3D World: Bowser's Fury
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Nas paredes das ilhas há várias pinturas espalhadas. Uma delas é um simples ponto de interrogação. Esse é um local para conseguir um Power Up de graça. Posicione-se perto dele e pressione o botão indicado para mandar o Koopa Jr. pintar o local. Um Power Up aleatório será dado a você.

Se estiver jogando no modo multiplayer, o segundo jogador deve ir até o ponto de interrogação com o Koopa Jr. e atacar.

Cinco emblemas de gato formam um Shine

Super Mario 3D World: Bowser's Fury Torre - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Super Mario 3D World: Bowser's Fury
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Em todas as ilhas você vai notar que há pequenas moedas de gatinho. Cada ilha vai ter cinco delas escondidas no total. Encontrar todas elas garante mais um Shine para a sua coleção.

Voltar a uma área revela mais objetivos

Super Mario 3D World: Bowser's Fury Imagem - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Super Mario 3D World: Bowser's Fury
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Se você abrir o mapa e colocar o indicador em cima de uma das ilhas, vai ver quais os objetivos necessários para ganhar um Shine. Só que eles são revelados um por vez. Ou seja, se você continuar na ilha, terá que descobrir sozinho como pegar todos os cinco Shines.

O macete é completar um objetivo, sair da ilha e então voltar. Isso vai revelar no mapa a descrição de mais um objetivo, facilitando assim o seu caminho.

Na luta com o Bowser é possível pegar guizos

Super Mario 3D World: Bowser's Fury Estrela - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Super Mario 3D World: Bowser's Fury
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Você irá enfrentar o Bowser várias vezes até o fim do jogo. Cada vez que desbloquear o Guizo Sagrado e lutar contra o monstrão, vai notar que ele adquiriu novas habilidades e ficou mais resistente. O normal então será acabar perdendo sua forma de gato e a luta ficar ainda mais difícil.

Só que há uma forma de recuperar a forma de gato. Assim que ouvir um sino tocar, significa que o guizo que você usou para ficar gigante está de volta. É bem fácil localizar ele pelo brilho. Se você for até o local do guizo novamente, mesmo gigante, vai conseguir retomar a forma de gato e se vingar do Bowser.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol