Topo

Loading terá torneio de League of Legends com times do CBLoL

Liga Loading de Esports vai durar três semanas e terá 6 equipes, sendo 5 delas integrantes do CBLoL - Divulgação
Liga Loading de Esports vai durar três semanas e terá 6 equipes, sendo 5 delas integrantes do CBLoL Imagem: Divulgação

Do START, em São Paulo

28/11/2020 08h00

Quem já estava sentindo falta das competições de LoL vai poder matar a saudade já em dezembro. O recém-anunciado canal de TV aberta Loading vai organizar e transmitir seu primeiro torneio de eSports, com direito a participação de times do CBLoL, torneio oficial da Riot Games.

A Liga Loading de Esports (LLE) será um torneio online, com 6 equipes —sendo 5 do CBLoL— disputando ao longo de três semanas no formato "todos contra todos" até chegar à fase final.

A Loading não divulgou os nomes dos times, narradores e comentaristas, mas afirmou que a competição começa já na semana de estreia do canal, em dezembro, ainda sem datas específicas.

Um dos atrativos na LLE será ver as novas escalações das equipes, que ainda estão passando pela janela de transferências, que vai até 14 de dezembro. Apesar de as organizações ainda não terem anunciado suas escalações definitivas, já é possível conferir algumas movimentações, como a aposentadoria de Kami (paiN Gaming) e a ida de RedBert (ex-INTZ) para o Flamengo.

Em 2021, o CBLoL inaugura o formato de franquia, com dez equipes fixas: Cruzeiro, Vorax, Flamengo Esports, FURIA Esports, INTZ, KaBuM! e-Sports, LOUD, paiN Gaming, Red Canids e Rensga.

Além do torneio de LoL, a Loading terá o programa MetaGaming, dedicado à cobertura de eSports.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol