Topo

CBLoL 2021: LOUD, paiN e mais oito times entram no sistema de franquias

Riot terá até dia 25 de outubro para comunicar aos times o resultado da avaliação, times que não assinarem poderão ser substituídos - Divulgação/RiotGames
Riot terá até dia 25 de outubro para comunicar aos times o resultado da avaliação, times que não assinarem poderão ser substituídos Imagem: Divulgação/RiotGames

Do START, em São Paulo

02/10/2020 13h05

A Riot Games revelou nesta sexta-feira (2) os 10 times que farão parte do novo formato de franquia do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021 (CBLoL), depois de mais de quatro meses desde o anúncio do pré-registro até a avaliação de todos os projetos de quase 20 organizações. A lista traz nomes já tradicionais no cenário de LoL, como paiN Gaming e INTZ, mas também novatos como LOUD e Cruzeiro.

Times como Santos, Final Level, Black Dragons e os campeões do CBLoL Keyd e Team One não apareceram entre os escolhidos. Confira abaixo os times que estão qualificados para competir no Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021:

CBLoL 2021 Franquias - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Cruzeiro e LOUD são os novatos entre as 10 organizações que disputarão o CBLoL a partir de 2021
Imagem: Divulgação/Riot Games

O próximo passo será a formalização dos contratos de cada organização no CBLoL 2021. Como os principais termos já foram compartilhados com todas as organizações, resta apenas a assinatura final das que foram aprovadas. Caso algum time não consiga cumprir os passos ou se recuse a continuar, a Riot poderá convidar uma nova organização que já foi avaliada como substituta. Até novembro, todos os contratos serão assinados.

cblol 2 - Divulgação/RiotGames - Divulgação/RiotGames
Imagem: Divulgação/RiotGames

Com as candidaturas de diversos times, o head de Esports da Riot Games no Brasil, Carlos Antunes, diz estar surpreso e espera coisas boas com o novo formato. "Estamos confiantes de que as organizações estão comprometidas com a evolução do nosso cenário em várias dimensões, dispostas a investir em recursos e planejamento estratégico, abrindo um novo capítulo na história do CBLoL", completa o executivo.

Carlos Antunes Riot Gammes - Divulgação/DotEsports - Divulgação/DotEsports
Imagem: Divulgação/DotEsports

Ficamos realmente muito impressionados com a alta qualidade e com a visão de diversas organizações, tanto entre as que já estavam presentes no CBLoL e no Circuito Desafiante, como outras organizações de Esports que viram a oportunidade de entrar no competitivo oficial de LoL
Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil

O que é sistema de franquia no CBLoL?

paiN x INTZ - Final da 2ª Etapa CBLoL 2020 - Divulgação/RiotGamesBrasil - Divulgação/RiotGamesBrasil
Imagem: Divulgação/RiotGamesBrasil

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) anunciou em janeiro deste ano que adotará o sistema de franquias em 2021. Com a mudança no formato, o CBLoL se juntará a outras regiões do mundo (como a LEC da Europa, LPL da China, LCS da América do Norte e outros) que já atuam com esse sistema de franquias.

O formato fará com que os times sejam sócios com um acordo de permanência na liga do CBLoL. Portanto, rebaixamentos e acessos ao Campeonato Brasileiro (como o Circuito Desafiante) deixaram de existir.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol