Topo

CBLoL: Riot anuncia nova identidade e planos para 2021

O 10º ano do Campeonato Brasileiro virá de cara nova para o sistema de franquias - Arte/UOL
O 10º ano do Campeonato Brasileiro virá de cara nova para o sistema de franquias Imagem: Arte/UOL

Amanda Santos

Do START, em São Paulo

24/11/2020 21h00

Na reta final do ano e próximo da chegada do novo sistema de franquias, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) recebe sua nova identidade. A Riot Games Brasil apresentou nesta terça (24) o novo logotipo e estética moderna que o torneio de LoL mais famoso do Brasil passará a ter em 2021.

De cara e roupagem nova, o novo modelo pretende marcar a nova era do CBLoL e se igualar a outras ligas como a LEC (da Europa) e LLA (da América Latina). A decisão passou por mais de 4 mil entrevistas com o público até chegar no modelo perfeito para o "Novo CBLoL".

Inspirada em outras ligas pelo mundo, a empresa reestruturou a forma de se comunicar com os jogadores e a produzir conteúdo se encaixando no estilo contemporâneo.

CBLoL 2021 - Divulgação/RiotGames - Divulgação/RiotGames
Imagem: Divulgação/RiotGames

A nova marca, mas simplificada e bem distante do brasão antigo do campeonato brasileiro, faz referência a elementos modernos dos esportes eletrônicos, evitando cores tradicionais e o lendário cristal do Nexus. O novo logo estará presente em todas as extensões do CBLoL, como Academy, programas, conteúdos etc.

Segundo Carlos Antunes, Diretor de Esports da Riot Games Brasil, a empresa recebeu novas ferramentas gráficas e para as transmissões, o campeonato trará uma informação mais clara e funcional "sem ser aquela coisa lavada de antes", revela.

CBLoL 2021 - Divulgação/RiotGames - Divulgação/RiotGames
Imagem: Divulgação/RiotGames

Chegando aos 10 anos de CBLoL, a Riot testou novas formas de evoluir. Com a comunidade ainda mais forte e o feedback dos torcedores em mãos, a produtora quer focar em trazer um novo capítulo para o campeonato com:

  • Mais informação: onde programas e formatos já conhecidos (Depois do Nexus, League News etc) se unirão para trazer um conteúdo mais amplo de LoL.
  • Mais interação: a Riot pretende interagir ainda mais nas redes sociais e conversar diretamente com a comunidade.
  • Mais histórias: os programas darão mais espaço para contar histórias e os bastidores dos pro-players e organizações que disputam a franquia.

O CBLoL 2021 ainda não tem data marcada para começar. O campeonato será disputado entre dez times: Cruzeiro, Flamengo, Vorax, FURIA, INTZ, KaBuM, LOUD, paiN Gaming, RED Canids Kalunga e Rensga.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol