Topo

Free Fire: Santos lidera primeiro dia de decisão da Liga Brasileira

Santos vai para a decisão de domingo com 122 pontos, à frente de paiN Gaming e Team Liquid - Divulgação/Garena
Santos vai para a decisão de domingo com 122 pontos, à frente de paiN Gaming e Team Liquid Imagem: Divulgação/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

31/10/2020 18h26

O Santos gostou da ideia de liderar a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Depois de passar boa parte da Terceira Etapa no primeiro lugar, o Peixe dominou também o primeiro dia da final neste sábado (30), indo para a rodada final, no domingo, com 122 pontos.

Apesar de ter gritado apenas um booyah, o Peixe jogou bem, garantiu um bom número de abates e, aproveitando-se também dos pontos bônus da fase anterior, ficou à frente da paiN, que obteve dobradinha de vitórias hoje. Já uma grande surpresa foi o reaparecimento da Team Liquid, que finalizou o dia ocupando o terceiro lugar depois de uma campanha mediana ao longo da fase de pontos.

LBFF Free Fire Classificação Final Dia 1 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Neste domingo acontecem as seis partidas finais, com transmissão ao vivo a partir das 13h (horário de Brasília) no Youtube, BOOYAH! e SporTV. Os times disputam uma premiação total de R$ 100.000, além de 4 vagas para o torneio latino-americano Americas Series, divisão regional da Final do Free Fire Continental Series (FFCS).

1ª queda - Cruzeiro

O Cruzeiro abriu os trabalhos das finais com a primeira vitória. O destaque foi Patrick "Nativa" Natividade, que fechou a partida com sete dos nove abates do time. A equipe aproveitou o bom posicionamento na safe final e levou a melhor em cima da Team Liquid.


2ª queda - paiN

paiN Gaming Free Fire LBFF Terceira Etapa 2020  - Cesar Galeao/Garena - Cesar Galeao/Garena
Imagem: Cesar Galeao/Garena

A paiN passou boa parte do torneio meio quietinha, sem grandes destaques, mas decidiu mudar tudo para a final. Eles começaram ganhando em uma safe final bagunçada —eram cinco equipes correndo para um lado e para o outro.

Os jogadores da paiN aproveitaram a zona e ficaram bem de boa atrás de um labirinto de paredes de gel, aproveitando para se curar e garantindo os pontinhos. A tática deu certo e eles foram os últimos sobreviventes da partida mais confusa do dia.


3ª queda - paiN

Ganhar em uma final deu fôlego para a equipe, que chegou com tudo na próxima partida. Em uma safe final bem mais tranquila do que na queda anterior, a paiN conseguiu oito abates e ganhou sem dificuldades.


4ª queda - Santos

Olha os líderes aí! Eles mostraram que posicionamento é tudo em partidas decisivas: enquanto tinha jogador ponderando se deveria pular da montanha e procurando a melhor forma de descer, o Peixe estava lá embaixo bem de boa, só observando.

Eles já estavam com uma boa quantidade de abates (nove), então a melhor coisa era segurar os pontos e deixar os adversários correrem atrás. Deu certo e o booyah veio.


5ª queda - RED Canids Kalunga

Red Canids Free Fire LBFF Terceira Etapa 2020 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

A RED está em busca de um duplo-campeonato, após serem os vencedores da Gigantes Free Fire, que coroou a melhor equipe sul-americana. Apesar de terem terminado o dia em sétimo lugar, pelo menos uma vitória foi garantida.

Foram eles que impediram que a paiN levasse o terceiro booyah do dia. Aproveitando a vantagem numérica (4 vivos contra 2 da Black Dragons, 2 da paiN e um do Corinthians), a Matilha Vermelha partiu para cima e saiu bem.


6ª queda - SS E-SPORTS

SS Esports Free Fire LBFF Terceira Etapa 2020 - Cesar Galeao/Garena - Cesar Galeao/Garena
Imagem: Cesar Galeao/Garena

A SS foi a equipe com o maior número de abates. Foram 29 eliminações neste sábado, sendo que 17 aconteceram na última queda, da qual saíram vitoriosos. Com a pontuação, eles deram um salto e terminaram o dia em sexto lugar.


Seleção LBFF e o Brabo da Galera

Seleção LBFF 2020 Terceira Etapa Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Assim como na Primeira Etapa, tivemos hoje a divulgação da Seleção LBFF, formada por votos dos próprios jogadores. Desta vez, os escolhidos pelos participantes foram:

  • João Pedro "MEMGOD" Rodrigues (FURIA)
  • Cauan "Cauan7" Santos (SS)
  • Marllon "MVR" Pereira (Santos)
  • Matheus "Modéstia" Henrique (Flamengo B4)
  • Victor "Metal" Barbosa (técnico - SS)

Já o Brabo da Galera, escolhido pelos fãs que participaram de votação online, foi ninguém menos que Bruno "Nobru" Goes, do Corinthians.

Free Fire LBFF Brabo da Galera Nobru Terceira Etapa 2020 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol