Topo

LBFF: Santos avança em 1º lugar na LBFF; KaBuM e Los Grandes são rebaixados

Com 1352 pontos, Santos se classificou em primeiro lugar, seguido de Black Dragons e Flamengo B4 - Cesar Galeao/Garena
Com 1352 pontos, Santos se classificou em primeiro lugar, seguido de Black Dragons e Flamengo B4 Imagem: Cesar Galeao/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

18/10/2020 18h55

Depois de nove semanas de competição, a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) definiu o destino das 18 equipes que disputam a Terceira Etapa da Série A.

As rodadas de sábado e domingo foram cheias de emoção, com times lutando por posições até a última queda. Confira a seguir os principais destaques.

LBFF Free Fire Classificação Semana 9 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Quem puxa a fila dos 12 primeiros colocados é o Santos, que fez a lição de casa no sábado e só assistiu aos times dos grupos B e C no domingo. A atual campeã da LBFF, Team Liquid, conseguiu uma boa recuperação no domingo e passou em 9º lugar.

Confira os 12 classificados para as Finais:

  1. Santos
  2. Black Dragons
  3. Flamengo B4
  4. SS E-SPORTS
  5. RED Canids Kalunga
  6. Cruzeiro
  7. GOD
  8. Corinthians
  9. Team Liquid
  10. FURIA
  11. Vivo Keyd
  12. paiN Gaming

As 12 equipes chegarão na disputa dos dias 31 de outubro (sábado) e 1º de novembro (domingo) com bônus de pontos, que variam de 20 (primeiro lugar) até 1 (11º lugar).

Já os colocados de 13º até 16º lugar (LOUD, FEAR, INTZ e New X) caem para o Grupo de Acesso, onde vão jogar contra 8 times da Série B na disputa por 4 vagas na Série A em 2021. Enquanto isso, KaBuM! e Los Grandes estão automaticamente rebaixadas para a Série B.

Não faltou emoção

Santos Free Fire LBFF - Cesar Galeao/Garena - Cesar Galeao/Garena
Imagem: Cesar Galeao/Garena

O Grupo C era o mandante deste fim de semana, disputando contra o Grupo A no sábado e o B no domingo.

No sábado, o Santos anotou duas vitórias. Mesmo já estando classificados para a final, os jogadores do Peixe chegaram com tudo e abriram a penúltima rodada com 14 abates.

Depois, voltaram a ganhar e garantiram mais 140 pontos. A pontuação foi tão alta que, mesmo sem jogar no domingo, o Santos não foi alcançado por ninguém, e vai para a final como líder da tabela.

Já a RED, que jogou sábado e domingo, foi a equipe que mais ganhou no fim de semana: foram três booyahs. Abrindo os trabalhos, duas dessas vitórias foram no dia 17.

A segunda vitória garantiu que a equipe pulasse da 10ª para a sétima colocação.

Por fim, o terceiro booyah finalizou a participação da equipe com 10 abates.


Líderes de booyahs

A Black Dragons foi a equipe que mais venceu quedas durante a fase de pontos da Terceira Etapa: foram 13 booyahs em 72 quedas disputadas. A 13ª vitória aconteceu no sábado:


Aos 49 do segundo tempo

A New X tinha dois dias para sair da lanterna e escapar do rebaixamento. Missão quase impossível, mas eles mostraram raça até o final.

No domingo, o time continuava na zona de rebaixamento. Depois de cinco quedas, a situação era dramática. Chegou a última queda e... o time deu um show, com booyah e várias eliminações.


Com os 38 pontos somados na última queda, a New X ultrapassou a Los Grandes, que já estava rebaixada, e ultrapassou a KaBuM!, dizendo adeus para a lanterninha e ganhando mais uma chance de continuar na Série A.

Quem também se superou na reta final foi a paiN Gaming, que conseguiu pontos preciosos na última queda de domingo e conquistou a 12ª posição.

Faltou pouco

LOUD Free Fire LBFF - Divulgação/LOUD - Divulgação/LOUD
A LOUD trouxe reforços, mas não conseguiu a classificação na LBFF
Imagem: Divulgação/LOUD

Uma das maiores surpresas desta etapa da LBFF foi a LOUD, que por 14 pontos não conseguiu se classificar para a final. A atuação da equipe deixou a desejar ao longo de toda a competição: foram apenas três vitórias em 72 quedas.

No Twitter, o CEO Bruno "PlayHard" admitiu que o nível do time precisa melhorar para que eles continuem a disputar a Série A da LBFF.


Lembrando que a LOUD já havia apostado em mudanças antes do início da Terceira Etapa, com a contraração de Pedro "Brabox" Assunção e Ariano "Kroonos" Ferreira como reforços.

Próximas etapas: Brasil versus América

As partidas finais da LBFF acontecerão nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, com transmissão ao vivo a partir das 13h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no Youtube, BOOYAH! e SporTV.

Os quatro primeiros colocados se classificarão automaticamente para a final do Free Fire Continental Series (FFCS), dia 28 de novembro (sábado).


Já os que ficarem entre o quinto e 10º lugar disputarão com seis times estrangeiros no dia 21 de novembro para conquistar uma das quatro vagas disponíveis para a final, que acontece na semana seguinte.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol