Topo

Mundial de LoL: chinesa LGD e turca SuperMassive avançam na fase de entrada

O Mundial de LoL acontece entre os dias 25 de setembro e 31 de outubro em Shangai, na China - Divulgação/Riot Games
O Mundial de LoL acontece entre os dias 25 de setembro e 31 de outubro em Shangai, na China Imagem: Divulgação/Riot Games

Gabriel Oliveira

Colaboração para o START

29/09/2020 17h52

A chinesa LGD Gaming e a turca Papara SuperMassive venceram seus confrontos de hoje (29) no Mundial de League of Legends (LoL) de 2020 e avançaram para os duelos decisivos da segunda etapa da fase de entrada.

Na primeira série melhor de cinco partidas (md5) do dia, a LGD não tomou conhecimento da latino-americana Rainbow7 e venceu por 3 a 0. Na sequência, a europeia MAD Lions e a SuperMassive fizeram duelo equilibrado, com a disputa dos cinco jogos, em que os turcos levaram a melhor por 3 a 2.

Os dois times vencedores voltam a jogar amanhã (30), a partir das 3 horas (horário de Brasília). Primeiro, a LGD enfrenta a australiana Legacy Esports. Depois, é a vez de a SuperMassive encarar a russa Unicorns of Love (UoL).

Dominância

LGD Gaming Mundial LoL 2020 - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Com três derrotas e uma vitória na primeira etapa da fase de entrada, a LGD avançou na competição com a 4ª colocação do Grupo B, depois de derrotar a japonesa V3 Esports em um confronto de desempate.

Se no início do campeonato deixou a desejar, nas partidas de hoje a equipe da China mostrou o seu poderio e fez ótimas apresentações no duelo contra a Rainbow7.

Surpresa da primeira etapa, a representante da América Latina teve duas vitórias, uma delas contra a própria LGD, e duas derrotas. A campanha deu esperanças para um possível triunfo na md5.

Porém, o time chinês dominou as três partidas da série e se classificou para o confronto seguinte.

Equilíbrio

Papara SuperMassive Mundial LoL 2020 - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Já o embate entre MAD e SuperMassive precisou das cinco partidas da md5 para ser concluído.

Os turcos saíram na frente ao vencerem a primeira partida. Mas a MAD empatou o confronto com a vitória no segundo jogo.

A SuperMassive retomou a dianteira do placar ao derrotar os adversários na quarta partida. Os europeus não se deram por vencidos e deixaram tudo igual novamente.

No quinto e decisivo jogo, a representante da Turquia voltou a se sair melhor e fechou a série em 3 a 2.

O resultado manteve viva uma equipe de uma região emergente do cenário internacional de LoL e mandou para casa uma das representantes da superpoderosa Europa.

Próximas partidas

MAD Lions Mundial LoL 2020 - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

A fase de entrada do Mundial de LoL de 2020 continuará amanhã, com duas séries. O time vencedor de cada confronto estará classificado para a fase de grupos do evento principal.

Os duelos md5 serão:

Legacy Esports x LGD Gaming - 3 horas (de Brasília)

Unicorns of Love (UoL) x Papara SuperMassive - na sequência

Além dos dois vencedores desses confrontos, outros dois times da fase de entrada passaram para a fase de grupos, onde já estavam 12 equipes. A norte-americana Team Liquid e a taiwanesa PSG Talon ficaram na 1ª colocação das chaves A e B, respectivamente, e avançaram diretamente para o evento principal.

A INTZ, representante brasileira na competição, foi eliminada já na primeira etapa da fase de entrada, com uma vitória e três derrotas e um revés em um confronto desempate.

A fase de grupos do Mundial de LoL de 2020 irá rolar de 3 a 11 de outubro, sempre a partir das 5 horas (horário de Brasília).

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol