PUBLICIDADE

Topo

FIFA 21 derruba nota de Neymar e mantém Messi e CR7 no topo

Neymar na final da Champions contra o Bayern - Pool/Getty Images
Neymar na final da Champions contra o Bayern Imagem: Pool/Getty Images

Tiago Alcantara

Colaboração para o START

11/09/2020 09h47

A EA revelou nesta quinta (10) as notas dos 100 melhores jogadores de FIFA 21, o que foi suficiente para deixar uma boa parte dos seguidores do game com a pulga atrás da orelha.

Neymar perdeu um ponto em relação à sua versão de FIFA 20 e caiu duas posições no ranking geral. Ainda assim, o Brasil aparece com uma boa representação: é o segundo país com mais jogadores entre os Top 20, atrás apenas da Alemanha.

Quem é que sobe?

Talvez a maior surpresa para os fifeiros tenha sido a nota de Neymar. Na atual temporada, o brasileiro perdeu um ponto em relação à sua média em FIFA 20 e ainda foi ultrapassado no ranking pelo atacante polonês Robert Lewandowski e para o meia belga Kevin De Bruyne.

Neymar FIFA 21 - Divulgação/EA - Divulgação/EA
Em FIFA 21, Neymar perdeu um ponto e duas posições em relação ao ano anterior
Imagem: Divulgação/EA

Apesar de os três terem uma média de 91, o brasileiro foi elencado como apenas o quinto melhor do simulador de futebol. Pouco para quem sonha com uma vitória no prêmio The Best, da FIFA, que elege o melhor jogador de cada temporada.

No topo, temos poucas surpresas: Messi e Cristiano Ronaldo seguem como os melhores atletas também nos videogames. Assim, o TOP 10 de FIFA 21 tem:

  1. Messi (Barcelona) - 93
  2. Cristiano Ronaldo (Juventus) - 92
  3. Lewandowski (Bayern de Munique) - 91
  4. De Bruyne (Manchester City)- 91
  5. Neymar (PSG) - 91
  6. Oblak (Atlético de Madrid) - 91
  7. Van Dijk (Liverpool) - 90
  8. Mbappé (PSG) - 90
  9. Salah (Liverpool) - 90
  10. Mané (Liverpool) - 90

A base vem forte

Alguns dos nomes que chamam atenção no material promocional do game são os de algumas promessas nos gramados europeus. O norueguês Haland, do Borussia Dortmund subiu de 73 para 84 pontos de média em apenas um ano.

Outro nome que deve fazer sucesso em FIFA 21 é João Félix, que não ficou entre os 100 mais do game. No entanto, o português ganhou um card com generosos 81 pontos, indicam sites que têm acesso ao banco de dados do game.

Real Madrid: na base dos medalhões

Dá para dizer sem medo algum de errar que a temporada dos espanhóis Barcelona e Real Madrid não foi das melhores. No entanto, isso não se reflete nas notas que foram dadas aos jogadores merengues pelos desenvolvedores de FIFA. São 5 jogadores do clube espanhol entre os 20 melhores do game. Campeão da Champions League, da Bundesliga e dono do melhor futebol visto em 2020, o Bayern de Munique ficou com apenas três jogadores na lista.

Paredões com moral

Oblak FIFA 21 - Divulgação/EA - Divulgação/EA
O esloveno Jan Oblak é o melhor goleiro em FIFA 21
Imagem: Divulgação/EA

Os mais atentos devem ter percebido que há mais um atleta com os mesmo 91 de média em FIFA 21, o goleiro esloveno Jan Oblak é o único em sua posição nos dez melhores do game. Por outro lado, quando a lista é expandida para os 20 melhores nomes do jogo, temos nada menos que cinco goleiros com notas bem altas. São eles: Ter Stegen (11), Alisson (12), Neuer (14), Courtois (18).

Virou passeio

Casemiro FIFA 21 - Divulgação/EA - Divulgação/EA
O brasileiro Casemiro, do Real Madrid, aparece bem em FIFA 21
Imagem: Divulgação/EA

Além dos já citados Neymar e Alisson, o Brasil ainda conta com Casemiro (17) entre os melhores do mundo de FIFA 21. O país é o segundo com mais jogadores no Top 20 do game, ficando atrás da Alemanha, que tem quatro nomes entre os principais cards do simulador de futebol: Ter Stegen, Toni Kross, Joshua Kimmich, Neuer. Se bem que, nos últimos anos, anda difícil superar os alemães, né?

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol