Topo

Rainbow Six Siege: Copa do Mundo chega em 2021 com Brasil na disputa

Além do Six Major e Six Invitational, a Copa do Mundo de Rainbow Six Siege será um dos maiores torneios mundiais da história do FPS da Ubisoft  - Divulgação/Ubisoft
Além do Six Major e Six Invitational, a Copa do Mundo de Rainbow Six Siege será um dos maiores torneios mundiais da história do FPS da Ubisoft Imagem: Divulgação/Ubisoft

Do START, em São Paulo

10/09/2020 18h12

A Ubisoft anunciou a Copa do Mundo de Rainbow Six Siege, competição que acontecerá em 2021 e contará com 45 nações, incluindo o Brasil, e ainda sem previsão de estreia —apenas uma janela para o segundo trimestre de 2021.

A novidade foi anunciada durante o evento Ubisoft Forward, realizado nesta quinta-feira (10). Seguindo os modelos de disputa da Copa do Mundo de Overwatch, o torneio de R6 pretende ser uma nova experiência aos espectadores e jogadores do game de tiro tático.

Pela primeira vez na história do cenário competitivo do FPS, os países serão representados por seus melhores jogadores nacionais em uma competição global.

No total, serão 45 países na disputa pela taça: 14 avançam diretamente para a fase final e 31 disputarão as seis vagas restantes na etapa decisiva. Veja como vai funcionar:

Copa do Mundo de Rainbow Six Siege - Divulgação/Ubisoft - Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

Cada país terá um comitê nacional para convocar e gerenciar o seu time, composto por um representante da Ubisoft, um coach da região e um representante da comunidade. Os três serão responsáveis por selecionar e gerenciar os jogadores.

Copa do Mundo de Rainbow Six Siege - Divulgação/Ubisoft - Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

Quem vai jogar?

Copa do Mundo de Rainbow Six Siege - Divulgação/Ubisoft - Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

Confira abaixo como serão distribuídas as vagas por regiões:

Países convidados: Austrália, Brasil, Canadá, Taiwan, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos

Qualificatórias online:

Europa (duas vagas): Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Hungria, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça e Ucrânia
APAC Qualifier 1 (uma vaga): Bangladesh, Índia, Paquistão e Sri Lanka
APAC Qualifier 2 (uma vaga): Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura e Tailândia
América do Sul (uma vaga): Argentina, Chile, Colômbia e Peru
Oriente Médio/Norte da África (uma vaga): Egito, Iraque, Jordânia, Kuwait, Marrocos e Arábia Saudita

Um grande passo no R6 como um todo

Copa do Mundo de Rainbow Six Siege - Divulgação/Ubisoft - Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

Durante a Ubisoft Forward, além de grandes anúncios como Prince of Persia e Gods and Monsters —agora chamado Immortals: Fenyx Rising— a Copa do Mundo se tornou um dos maiores assuntos entre a comunidade de eSports. Confira algumas das principais reações no Twitter:

O narrador e comentarista Retalha já conseguiu prever os seus famosos "OVERTIIIIIIIIIIIME" na Copa:

Era um momento em que nem eu acreditava que iria acontecer:

O head coach e analista da W7M Gaming, já se comparou com um dos maiores técnicos a passar pela seleção brasileira de futebol:

Nem mesmo nosso colunista Leo Bianchi conteve suas emoções:

Rafael "mav" Loreiro, ex-pro-player da FaZe Clan e atual técnico e sexto jogador da Team Liquid, considerou a importância que os times darão à Copa nos treinos:

Assim como as análises do pro-player, o cenário competitivo de Rainbow Six Siege terá uma nova cara, passará por uma total reorganização do calendário competitivo, com sistemas de Draft regional e suporte para as equipes de Elite e Academy.

Estas mudanças irão acontecer graças ao novo programa de participação das organizações, que terão seus itens vendidos dentro do jogo. Os valores arrecadados com as vendas serão distribuídos aos times participantes.

A Copa do Mundo será mais um grande torneio mundial de R6, como o Six Major e o Six Invitational. Já o Brasileirão de Rainbow Six, retorna com a estreia das disputados do segundo turno no dia 13 de setembro, as equipes continuarão na briga pelo título nacional e também por uma vaga no Six Invitational.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol