Topo

Ubisoft anuncia Hyper Scape, Battle Royale gratuito e futurístico

Hyper Scape é da mesma equipe por trás de Rainbow Six Siege - Arte/UOL
Hyper Scape é da mesma equipe por trás de Rainbow Six Siege Imagem: Arte/UOL

Thaime Lopes

Colaboração para o START

03/07/2020 12h16

Nesta quinta (2) a Ubisoft revelou o que tem sido especulado há algumas semanas: um novo jogo, no estilo Battle Royale, chamado Hyper Scape. Feito pela mesma equipe por trás de Rainbow Six Siege, o game foge das temáticas tradicionais do gênero ao trocar cidades pós-apocalípticas por um cenário bem futurista.

Lançado inicialmente na fase de teste técnico até dia 7 de julho, por enquanto só é possível conseguir acesso gratuito ao game por meio de drops em transmissões da Twitch, similar ao que foi feito na época do lançamento do beta do Valorant.

Ele traz mecânicas que o diferenciam dos jogos considerados referência de Battle Royale, como Fortnite, PUBG e Apex, além de novidades que o destacam de lançamentos mais recentes, como Warzone. Confira a seguir as principais informações sobre Hyper Scape.

De volta para o futuro

Hyper Scape Cidade 2 - Divulgação/Ubisoft - Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

A premissa da maioria dos Battle Royales normalmente é bem simples: um mundo pós-apocalíptico, vilões que destroem metade do mapa, e por aí vai. Em Hyper Scape, porém, a ideia é que a história seja mais bem construída e faça parte do que motiva os jogadores a ganharem as partidas.

Em 2054, a tecnologia domina a maior parte do mundo. Mas 90% da população sofre com isso e precisa trabalhar demais para sobreviver. É aqui que entra a Hyper Scape, uma realidade virtual que acontece na cidade Neo Arcadia, semelhante às metrópoles do futuro, supervisionado pela empresa fictícia Prisma Dimensions.

Se você assistiu o filme "Jogador Número Um" provavelmente vai sentir uma certa semelhança. Assim como no blockbuster, a ideia é que a competição sirva como um meio de ajudar as pessoas a enriquecerem e mudarem de vida.

Hyper Scape Contenders - Divulgação/Ubisoft - Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

Por isso, em vez de personagens com biografias, todos os jogadores são iguais. Chamados de "Contenders" (competidores, em tradução livre), eles não possuem habilidades especiais e nem uma backstory - eles são, afinal, gente como a gente.

Hardcore: Hyper Scape

Hyper Scape FPS - Divulgação/Ubisoft - Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

A Ubisoft decidiu apostar em um esquema FPS para o jogo, além de partidas dinâmicas que passam rápido devido à quantidade de treta que se encontra pelo caminho. Os dois modos disponíveis por enquanto são o Crown Rush, para esquadrões de três jogadores, e o Dark Haze, para players solo.

Isso é bem Black Mirror

Hyper Scape Cidade - Divulgação/Ubisoft - Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

Outro diferencial entre o Hyper Scape e os outros Battles Royales é como a safe afeta os jogadores. Enquanto na maioria dos jogos um gás tóxico ou tempestade os forçam a ir para uma nova região, aqui os distritos da Neo Arcadia simplesmente... somem. Os prédios e tudo em volta ficam transparentes, como se estivessem sendo deletados do jogo. Os players conseguem atravessar as construções quando isso acontece e, assim como outros games, eventualmente começam a tomar dano se não forem para a próxima safe.

Essa é, inclusive, uma mudança importante para a forma como a galera se locomove pelo mapa. Enquanto estamos acostumados com círculos fechando parcialmente cidades e regiões, forçando muitas vezes a nos escondermos atrás de árvores por falta de locais para pegar cobertura, o Hyper Scape é dividido em bairros. Dessa forma, quando algum distrito some, toda aquela região fica indisponível.

O discurso do rei

Hyper Scape Coroa - Divulgação/Ubisoft - Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

No modo Crown Rush, a safe final ganha uma coroa. Esse item pode garantir a vitória de um squad, independente de quantos players ainda estejam vivos. Para ganhar a partida com a coroa, é necessário segurá-la por 45 segundos.

Hyper Scape Coroa - Divulgação/Ubisoft - Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

Durante esse período, todo mundo no mapa vê sua localização, mas se você conseguir defendê-la, a vitória é sua.

Caçador de recompensas

Mais uma mudança é a forma como os jogadores montam seus loots. Enquanto a maioria dos jogos diferencia as armas de acordo com sua raridade, no Hyper Scape é tudo igual. Para upar um item não é necessário ficar igual doido procurando algo melhor, mas simplesmente achar algo igual. Achando duas armas iguais, elas viram uma só, com maior pente e dano. Caso você chegue a upar seu equipamento ao máximo, ao encontrar outro item semelhante sua munição é carregada automaticamente.

As habilidades dos jogadores também podem ser encontradas espalhadas pelo mapa. Pular sem parar, invisibilidade e outras funções estão disponíveis como se fossem itens colecionáveis, o que significa que a cada partida você pode utilizar habilidades diferentes e testar o melhor combo que combina com sua jogabilidade. Todas elas têm um tempo de esfriamento, então é necessário pensar bem antes de usar para não ficar sem na hora H.

O homem invisível

Hyper Scape Invisível - Divulgação/Ubisoft - Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

Morreu? Tudo bem! Você automaticamente volta para o mapa como uma espécie de fantasma, ficando completamente invisível aos inimigos. Seus amigos ainda conseguem te ver e apesar de não poder atirar e nem causar dano, você pode andar livremente pelo mapa e marcar adversários, localizações, entre outros.

Seus companheiros também podem te reviver em pontos específicos do mapa ou então pegar uma cartinha de respawn quando eles eliminam inimigos.

Os bons companheiros

Hyper Scape - Divulgação/Ubisoft - Divulgação/Ubisoft
Imagem: Divulgação/Ubisoft

Como já falamos acima, para participar dos testes de Hyper Scape é necessário assistir transmissões que tenham os drops habilitados para tentar a sorte e jogar antes de todo mundo. Mas não é só nisso que a Ubisoft fez parceria com a Twitch.

Uma extensão chamada Crowncast foi lançada para que streamers e espectadores interajam, permitindo que a galera vote em sete tipos de eventos e ganhem recompensas ao participar de transmissões.

Central do Brasil

Por enquanto jogadores brasileiros não conseguem acessar o teste do jogo, mas a Ubisoft já deixou a dica que em breve estaremos na lista de países que conseguirão entrar no Hyper Scape.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol