Topo

OPINIÃO

Free Fire: como mandar bem nas Ranqueadas em equipe

Se conseguir um Booyah já é bom, com os amigos fica melhor ainda - Reprodução/YouTube
Se conseguir um Booyah já é bom, com os amigos fica melhor ainda Imagem: Reprodução/YouTube

Thaime Lopes

Colaboração para o START

14/04/2020 04h00

Na atualização de abril o Frifas recebeu o modo Contra Squad, já conhecido da galera, na versão ranqueada. Diferente das partidas clássicas, o rank do CS é afetado de acordo com o número de vitórias e derrotas. Isso significa que quanto mais booyahs, maior a patente.

Como o rank do CS é individual, ou seja, não é afetado pela patente do jogador no modo clássico, é necessário começar do zero - lá em bronze - antes de chegar em Mestre. Para ajudar a galera que quer subir de rank ou simplesmente entender melhor o Contra Squad, fizemos um pequeno guia de dicas para mandar bem e surpreender o esquadrão.

1. Gaste bem seu dinheiro

No CS você realiza compras no início de cada rodada. Para garantir que não vão faltar recursos e proteção, é necessário pensar muito bem antes de sair gastando sua grana. Converse com os companheiros de squad, escolha as armas que já esteja acostumado e não esqueça de garantir cura, gel e munição.

FF Compra - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

2. Comunicação é essencial

Se em uma partida de Battle Royale já é muito importante conversar com o squad para garantir a melhor estratégia, no CS a comunicação constante pode ser a chave para a vitória. São só oito jogadores durante a partida, em um mapa bem reduzido. Isso significa que tudo acontece muito rápido e passar e ouvir as calls certas para os companheiros é muito necessário para garantir o booyah.

3. Olhe para todos os cantos e lados

Tem dois tipos de jogadores: os rushadores e os zé casinhas. No CS não tem muito onde se esconder, mas ainda assim dá para pegar um bom cover e esperar os inimigos aparecerem. Por isso, mexa bastante a câmera para garantir que tem uma visão bem boa de todos os cantos ao redor. Muitas vezes os inimigos estarão nas suas costas ou logo na sua cara, então redobre a atenção!

FF Esconderijo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

4. Cuidado ao lootear

O mapa é pequeno e a partida é rápida, então aqueles segundos para lootear o inimigo abatido podem se transformar em um momento mortal. Se for necessário, tenha certeza que não há ninguém por perto e peça para um companheiro dar cover enquanto pega os itens do chão.

5. Use e abuse do gel

Se em uma partida comum o gel já é um grande salvador, aqui ele é essencial. Use o gel para fechar áreas, enganar os adversários e se proteger enquanto espera os companheiros chegarem no mesmo ponto em que você está. Usar bem esse item pode ajudar (e muito) na hora de marcar os inimigos e tirar alguns segundos para pensar na próxima estratégia.

FF Gel - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

6. Escolha bem qual personagem e pet usar

Os personagens e os bichinhos possuem habilidades especiais que ajudam bastante durante os confrontos. No Contra Squad essas funções podem ser ainda mais úteis, já que os recursos são limitados e qualquer ajudinha extra é bem-vinda. Dê preferência para combos de personagem + pet que tenham a ver com cura ou dano extra, dois pontos extremamente importantes no CS para garantir a vitória. Confira aqui nosso guia com os melhores combos de personagens e pets.

7. Abuse da altura

É possível subir em diversas estruturas no mapa, então utilize essa vantagem de higher ground para surpreender os inimigos de ângulos pelos quais eles não esperam. Só não esqueça que eles podem planejar a mesma coisa, então chegue com cuidado e verifique bem se não tem ninguém na espreita.

FF Altura - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

8. Procure jogar com squad fechado

Nem sempre a galera está afim de jogar junto, mas no CS a união é necessária. Mesmo que o jogador consiga puxar solo e ser pareado com outros três players, às vezes acontece de a partida iniciar sem um esquadrão fechado. A desvantagem de apenas um jogador a menos pode ser uma diferença enorme na hora da treta, então para não correr esse risco, tente iniciar a partida já com o squad fechado.

9. As kills são importantes, mas não perca o foco

Para chegar em Mestre é necessário vencer muitas partidas, então priorize ganhar, mesmo que perca algumas kills no caminho. Não adianta matar muito e perder todas, né? Então crie boas estratégias para encontrar um bom balanço entre eliminar os inimigos e ainda assim vencer sem problemas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL