PUBLICIDADE

Topo

Free Fire: Corinthians anuncia peneira para montar equipe de base

Corinthians escolherá, através de uma sequência de provas, os próximos pro-players a carregar o Manto - Divulgação/Garena
Corinthians escolherá, através de uma sequência de provas, os próximos pro-players a carregar o Manto Imagem: Divulgação/Garena

Gabriel Oliveira

Colaboração para o START

07/08/2020 11h00

Já imaginou jogar Free Fire representando o Corinthians? Pois prepare-se para batalhar (e dar capa) por esta oportunidade, porque o Timão anunciou uma peneira online para montagem de uma equipe de base. Os interessados poderão se inscrever a partir do próximo dia 13.

Haverá três etapas no processo seletivo, de agosto a outubro, visando revelar quatro jogadores amadores para serem contratados para a equipe secundária do clube.

O projeto, chamado Olheiros, é uma parceria entre o Corinthians, a plataforma de eSports Gamers Club e o banco digital next.

Etapas da peneira

Corinthians 5 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Os quatro talentos amadores a serem contratados pelo Timão serão definidos após as seguintes etapas:

1ª etapa

Corinthians2 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

No começo dos testes, os concorrentes participarão de um quiz sobre o Free Fire para testar o conhecimento sobre o jogo e questionário sobre a personalidade dos candidatos. Eles também poderão informar o ranqueamento dentro do game.

Corinthians4 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Não há patente mínima ou máxima para participar. É preciso, porém, ter pelo menos 14 anos. O prazo para inscrição e resposta do quiz será de 13 de agosto a 4 de setembro, por meio do link.

2ª etapa

Corinthians3 - Cesar Galeão/Garena - Cesar Galeão/Garena
Imagem: Cesar Galeão/Garena

Na sequência, haverá uma avaliação das performances nas partidas ranqueadas solo dos classificados para esta fase. Os 1 mil melhores irão para a competição final.

Nesta etapa, será necessário pagar uma taxa de inscrição de R$ 40,00. Clientes do banco next, patrocinador do projeto, estarão isentos.

Corinthians7 - Cesar Galeão/Garena - Cesar Galeão/Garena
Imagem: Cesar Galeão/Garena

De acordo com a Gamers Club, a abertura da conta no next é gratuita. Quem tem menos de 18 anos precisará que o responsável abra a conta para que o código para gratuidade na inscrição seja concedido. Esta etapa irá rolar de 3 a 17 de setembro.

3ª etapa

Corinthians1 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A parte decisiva da paneira contará com uma competição solo na plataforma Gamers Club, com 21 grupos de até 48 jogadores cada. Será deste campeonato, com uma sequência de quedas, que sairão os quatro novos atletas do Corinthians Academy, como o time está batizado.

Corinthians 6 - Divulgação/CorinthiansFF - Divulgação/CorinthiansFF
Imagem: Divulgação/CorinthiansFF

O torneio irá rolar de 29 de setembro a 11 de outubro.

O Olheiros é exclusivo para jogadores de celular. Quem jogar em emulador será desclassificado da peneira.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol