Topo

Copa NFA: LOUD é a grande campeã e bate 1 bilhão de views no Youtube

A organização já lançou até o momento 461 vídeos que somam cerca de 1 bilhão de views - Dilvugação/LOUD
A organização já lançou até o momento 461 vídeos que somam cerca de 1 bilhão de views Imagem: Dilvugação/LOUD

Thaime Lopes

Colaboração para o START

01/06/2020 12h00

Acabou ontem (31) a Copa NFA, que teve início no dia 8 de maio. Após 12 dias de batalha intensa, a LOUD garantiu o primeiro lugar e terminou a Copa como campeã com 544 pontos, 60 a mais que os segundos colocados da Faz o P.

Além de comemorarem o título de campeões da terceira temporada do torneio, no sábado a equipe também bateu uma marca histórica: se tornou a primeira organização de eSports a chegar a um bilhão de visualizações no Youtube.

Os pontos para a fase final do torneio haviam sido zerados, mas, ainda assim, o time de emulador da LOUD - chamado de Laude - conseguiu se sobressair e garantir 107 abates, sendo o topo da tabela durante todo o fim de semana. O time formado por Arthur "Thurzin" Santos, Gabriel "Bak" Lessa, João "LZINN" e Jordan Silva gerou curiosidade ao longo de toda a duração com o campeonato, após anunciada a chegada de LZINN e Jordan no começo do mês. A parceria entre os jogadores deu certo e a Laude passou boa parte da Copa ocupando os primeiros lugares da tabela.

Nos três dias de finais, a equipe ganhou duas quedas das 15 disputadas. Faz o P ficou com cinco vitórias, enquanto os terceiros colocados da Los Renegados gritaram booyah três vezes.

Thurzin foi um dos maiores destaques do torneio: o jogador da LOUD de apenas 13 anos conquistou o posto de MVP com 75 kills.

Para celebrar os acontecimentos do fim de semana, a organização ainda lançou uma música em parceria com Guxta.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol