Topo

Free Fire: Copa NFA desclassifica equipes por uso de programas ilegais

As equipes RyZe eSports e GameOver foram desclassificadas, e outros cinco jogadores foram punidos - Divulgação
As equipes RyZe eSports e GameOver foram desclassificadas, e outros cinco jogadores foram punidos Imagem: Divulgação

Thaime Lopes

Colaboração para o START

19/05/2020 09h55

A Copa NFA, promovida pela National Free Fire Association, anunciou em suas redes sociais que duas equipes e cinco jogadores foram suspensos da atual edição do torneio por uso de recursos ilícitos durante partidas. A descoberta foi feita por meio da ferramenta BlackBox, que monitora as atividades dos computadores utilizados pelos jogadores.

RyZe eSports e GameOver, dos grupos D e A, respectivamente, estão desclassificadas após a descoberta que jogadores das equipes utilizaram mecanismos não permitidos durante partidas da Copa. Como punição, a RyZe informou que toda a line-up foi desligada da organização, enquanto a GameOver finalizou o contrato com o jogador apontado como usuário de hacks.

Dois jogadores da equipe PMBR e um da Golpistas também foram desclassificados por terem utilizado programas ilegais durante os testes pré-Copa. Eles, assim como os players responsáveis pela expulsão da RyZe e da GameOver, estão suspensos de todos os eventos promovidos pela NFA.

A NFA existe com o intuito de organizar competic?o?es justas e fomentar o cena?rio gamer no Brasil. . Utilizamos nas nossas competic?o?es o BlackBox: uma ferramenta de monitoramento que detecta de forma minuciosa qualquer atividade ili?cita no computador, independente de estar ou na?o ativa, incluindo programas na?o designados ao Free Fire. . Os jogadores que foram apontados no BlackBox mas que na?o esta?o na lista abaixo, na?o utilizaram de Hack, Macro ou Regedit DURANTE as competic?o?es da COPA NFA, portanto esta? fora da atuac?a?o da NFA suspende?-los. . Abaixo esta?o os jogadores suspensos por tempo indeterminado e a? crite?rio da organizac?a?o de todos os eventos organizados pela NFA. . - RZ Xiter.UNN e GO ZEEE337 por terem usado recursos ili?citos na COPA NFA. . - GPS THANOS22, PM HAZZARD e DraculaBANS por terem usado durante os testes promovidos para a COPA NFA. . Tais desvios nos levaram a adotar as seguintes medidas: . - Os jogadores envolvidos esta?o suspensos de todos os eventos promovidos pela NFA. . - A equipe RyZe eSports permanecera? desclassificada da COPA NFA. . - A equipe GameOver esta? desclassificada da COPA NFA, pois obteve pontos enquanto um de seus atletas utilizou vantagens durante os jogos da COPA NFA, o que prejudicou os demais times dentro da competic?a?o. . A NFA informa que mantera? as mesmas medidas de sempre, mantendo sua transpare?ncia e legitimidade para os pro?ximos jogos, sendo elas: . - Obrigatoriedade na formatac?a?o dos computadores de todos os demais jogadores para a realizac?a?o de monitoramento daqueles que na?o usufrui?ram de vantagens durante a COPA NFA. . - Todos os jogos da COPA NFA continuara?o com o monitoramento feito pela BlackBox. . A NFA desaprova qualquer conduta fraudulenta nas suas competic?o?es, tanto que e? pioneira no uso de monitoramento de emuladores nos seus campeonatos em prol da comunidade e dos esports. . Neste domingo, 21h00, no feed do instagram, anunciaremos o novo calenda?rio corrigido para continuidade da COPA NFA.

A post shared by Liga NFA (@liga.nfa) on

Por meio da BlackBox, a organização também informou que outros jogadores foram apontados na ferramenta, mas que como não utilizaram os recursos ilícitos durante partidas, estão isentos de punição. Como forma de prevenir novos casos, eles ainda exigiram que todos os computadores utilizados pelos players sejam formatados para melhor monitoramento.

A Copa NFA retornou nesta segunda (18) com partidas entre os grupos B e D. Confira a seguir o calendário atualizado:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol