Topo

Aulinhas do FalleN e outras jogadas absurdas de Counter-Strike da semana

Gabril "FalleN" Toledo brilhou em torneios pela MiBR nesta semana - Reprodução/Twitter
Gabril "FalleN" Toledo brilhou em torneios pela MiBR nesta semana Imagem: Reprodução/Twitter

Siouxsie Rigueiras

Colaboração para o START

25/04/2020 04h00

A pandemia do novo coronavírus afetou as equipes de eSport e forçou a troca de campeonatos presenciais de Counter Strike: Global Offensive por torneios on-line. Porém, mais do que nunca, os pro-players têm mostrado empenho em fazer jogadas bonitas durante as competições.

O START selecionou as plays mais absurdas dos últimos jogos de MiBR, Astralis, Complexity Gaming, FaZe Clan e Natus Vincere na rodada da semana.

Uma AK-47 e 4k

A grande final da Flashpoint 1 contou com uma MD3 entre os dinamarqueses da MAD Lions e os brasileiros da MIBR. Mesmo perdendo a taça do torneio e uma premiação de cerca de $500 mil dólares, Fernando "Fer" Alvarenga fez um 4k no bombsite B da Inferno com sua AK-47. Confira:

Confia na AWP do verdadeiro

Gabriel "FalleN" Toledo não ficou de fora dos highlights da partida e confiou na mira da sua AWP. O verdadeiro garantiu um round para a MIBR ao defender o bombsite com um belo 3k.

Como se não bastasse, FalleN ainda deu uma aula dias depois, na partida contra a Yeah Gaming.

Round perdido mas 3k garantido

Com vantagem na partida por 8 a 1 para a equipe brasileira, Epitácio "TACO" de Melo garantiu um 3k com sua M4A4 em cima dos terroristas no bombsite B na Train. Entenda a jogada:

FerMONSTRO garantindo o round?

Nem sempre dá para fazer uma jogada monstra e permanecer vivo no round para contar história. Na posição de CT e novamente utilizando sua M4A4, Fer aniquilou três inimigos, deixando a situação favorável para seus companheiros. Acompanhe a seguir:

1 x 4 ganho, mas a que custo?

Na MD3 entre Complexity Gaming e Astralis da ESL One, o pro player Kristian "k0nfig" Wienecke não foi o melhor jogador dos três mapas de bobeira: sozinho contra quatro inimigos, garantiu um clutch de pistola e ainda fez um planting para sua equipe no bombsite da Nuke. No fim, acabou morrendo e a Astralis aplicou um defuse. Veja:

Defesa de bomb 2 x 2

Na mesma MD3, mas desta vez no mapa Vertigo, o dinamarquês Andreas "Xyp9x" Højsleth da Astralis deu um show ao defender a bomba. Foi um 2 x 1 de AK-47 que nem a smoke foi capaz de impedir os tiros certeiros do pro player, veja:

Um TR completo

No segundo mapa de competições, Nicolai "device" Reedtz da Astralis fez um planting no bombsite B da Nuke, teve ajuda do seu companheiro Lukas "gla1ve" Rossander e fez um 2x1 mesmo em desvantagem com apenas 16 de vida. Confira:

Fazendo o impossível

Na ESL Pro League Season 11 européia, a fnatic fez um belo 2x0 em cima da Natus Vincere na Inferno e na Nuke. Vendo esta play do Aleksandr "s1mple" Kostyliev, é quase impossível entender o porquê a sua equipe perdeu. Confira o replay:

A mira do Cold não falha

Ainda pela ESL Pro League europeia, a NaVi venceu a FaZe por 2x1, que perdeu de cabeça erguida com ótimas jogadas. O brasileiro Marcelo "coldzera" David matou três inimigos no bombsite B da Mirage e garantiu o round para a FaZe. Veja:

Clutch campeão

S1mple foi o melhor jogador dos três mapas jogados entre a NaVi e a FaZe na ESL Pro League europeia. Esse clutch de 1 x 2 em defesa do lado CT da Mirage consegue provar o desempenho do vencedor do IEM Katowice 2020. Assista:

EXTRA: nem só de campeonato gringo vive o CS:GO

Nas últimas rodadas do Brasileirão de CS:GO, o pro player Vinicius "v$m" Moreira com pistola ao defender o bombsite B do lado TR. Vem pro clutch do pro player da Detona Gaming:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol