Topo

Free Fire: como funciona o BOOYAH!, aplicativo de transmissão da Garena

A expressão "BOOYAH!" que marca uma vitória no Free Fire, é também o nome do app de streaming da Garena - Divulgação/Garena
A expressão "BOOYAH!" que marca uma vitória no Free Fire, é também o nome do app de streaming da Garena Imagem: Divulgação/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

21/02/2020 14h00

Em janeiro deste ano a Garena, desenvolvedora do Free Fire, entrou no mercado das transmissões ao vivo com o lançamento do BOOYAH!, aplicativo disponível gratuitamente para Android, iOS e PC. Com foco nas lives, o app também permite que o jogador compartilhe clipes de jogos e apoie seus streamers preferidos, que podem ganhar dinheiro com a plataforma.

Se você está caindo de paraquedas no app pela primeira vez, confira algumas dicas para entender como usá-lo e aproveitar todos os recursos.

Dicas básicas

  1. Baixe o app para iOS/Android ou acesse o site oficial: https://booyah.live. Todas as ferramentas do aplicativo também são encontradas na versão para computadores, mas segundo o FAQ do BOOYAH!, o app é otimizado para as transmissões mobile.
  2. Faça o login via Google, Facebook ou Line, e decida se quer vincular ou não seu login à sua conta do Free Fire.
  3. A partir daí, basta explorar os canais sugeridos, procurar por amigos e upar seus vídeos. Você também pode acompanhar a transmissão ao vivo da Liga Brasileira de Free Fire, com chance de ganhar alguns itens.

App Booyah - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Clipes, lives e uma graninha

A BOOYAH! oferece ferramentas de edição para ajudar você a criar clipes daquelas jogadas tops, que podem ser buscados na galeria do próprio celular. Dá para alterar a velocidade do vídeo, cortá-lo, adicionar música, adesivo, texto, título e descrição. Caso decida iniciar uma live, também é possível compartilhar o link nas redes sociais e avisar seus seguidores do BOOYAH! para que eles não percam a transmissão.

Um dos destaques do app é a possibilidade de ganhar dinheiro com uma ajudinha dos outros jogadores. Durante uma live, os usuários podem presentear o streamer com moedas, que podem ser compradas com dinheiro real na loja do BOOYAH!. Cada moeda recebida equivale a 0,0025 centavos de dólar, e depois de acumular US$ 40 (o equivale a 16.000 moedinhas), o valor pode ser transferido para uma conta bancária e sacado.

Assistindo lives no BOOYAH!

Start

Além de lucrarem com as transmissões, os usuários podem acompanhar todas as estatísticas de seus canais na "área do streamer", onde também podem definir regras para os chats, ver quem já baniram e quais foram os presentes recebidos.

Booyah streamer - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quer dimas? Seja um Talento BOOYAH!

Se você quer ir além, e tentar os primeiros passos como streamer pra valer, pode aproveitar o "concurso de talentos" da BOOYAH!.

Desde fevereiro, os 35 usuários com mais minutos assistidos no mês serão premiados com diamantes de Free Fire. Os valores vão de 500 a 15 mil "dimas", segundo informações disponíveis no aplicativo. Para participar, é necessário ter no mínimo 14 anos, preencher o formulário disponível na página inicial e tentar obter o máximo de minutos assistidos possíveis (o número é calculado multiplicando os minutos transmitidos pela média de audiência) na plataforma.

Os vencedores serão anunciados no Facebook e Instagram do BOOYAH! até o dia 7 de março, e os diamantes chegarão a eles diretamente no Free Fire durante o mesmo período.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol