Topo

OPINIÃO

Free Fire: 5 criadores de conteúdo para assistir e melhorar o seu jogo

O streamer El Gato, à direita, com Murillo Shoow, narrador da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) - Cesar Galeão/Garena
O streamer El Gato, à direita, com Murillo Shoow, narrador da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) Imagem: Cesar Galeão/Garena

Daniel Esdras

Do GameHall

09/02/2020 04h00

O caminho para se tornar um bom jogador é quase sempre o mesmo, não importa o game que você escolha. É preciso conhecer bem todos os sistemas do jogo, treinar bastante para dominar a parte mecânica, refletir sobre os erros após cada partida (de preferência vendo seus replays) e, por fim, receber dicas de quem é melhor que você.

Com a popularização da internet e da transmissão de jogos online, ficou mais fácil conseguir essa última parte. Assistir streamers que são ótimos no jogo é essencial para melhorar a sua tomada de decisão. No caso do Free Fire, é possível aprender como fazer o loot em locais específicos, como "rushar" os inimigos, quais as melhores e piores armas do momento e muito mais.

Para te auxiliar nesse caminho, listamos cinco dos melhores streamers brasileiros para acompanhar e aprender mais sobre o jogo. Pronto para mais um passo rumo ao mestre?

Nobru: o "apeludo"

Nobru - Cesar Galeão/Garena - Cesar Galeão/Garena
Nobru jogando pelo Corinthians na estreia da Liga Brasileira de Free Fire
Imagem: Cesar Galeão/Garena

Para jogar como os melhores, nada melhor que aprender com eles. O "apeludo", como é chamado Nobru, foi campeão da Pro League e do Mundial de Free Fire no ano passado pelo Corinthians. O garoto coleciona capa dos inimigos e faz lives constantemente no Youtube.

Diferente dos outros da lista, ele nem sempre produz vídeos de dicas específicas, mas nas suas lives conversa com o pessoal do chat e vai mostrando estratégias interessantes ao vivo. Além de ver um campeão jogando e e entender como ele toma suas decisões, você também vai se divertir bastante, já que o cara é carismático e não não perde a chance de "trollar" durante as lives.

Play Hard: faz o L!

PlayHard - Divulgação - Divulgação
Além de streamer, PlayHard é dono da LOUD
Imagem: Divulgação

Por conta da sua facilidade em se comunicar e da sua paixão pela comunidade, Bruno PlayHard é um dos mais indicados da lista. Seus vídeos são publicados quase todos os dias e trazem bastante do universo do Free Fire —afinal, ele é dono da LOUD, uma das maiores equipes de eSports e influenciadores do Brasil.

Os vídeos de PlayHard têm dicas tanto para jogadores profissionais quanto para o público mais casual, que só quer se divertir sem maiores compromissos. Seja você um novato ou veterano, não vão faltar dicas interessantes aqui.

El Gato: Fala, Platiiiiiiiiina!

El Gato - Cesar Galeão/Garena - Cesar Galeão/Garena
Com experiência de comédias stand-up, El Gato é um dos streamers mais divertidos (e barulhentos!)
Imagem: Cesar Galeão/Garena

O carismático El Gato deu um tempo no competitivo para se dedicar totalmente aos conteúdos do seu canal. O cara tem o dom de falar com os "platininhas", com vários vídeos ensinando como subir de patente, usar itens, armas do jogo e muito mais.

Só fique atento ao volume do fone: o El Gato adora gritar como se o mundo estivesse acabando para te deixar ligado no que ele está ensinando. Professor é professor, não é, tropa?

Piuzinho: A chapa vai esquentar

O Piuzinho já é um veterano do Youtube e faz muito conteúdo de Free Fire no seu canal. Um dos mais queridos da comunidade, ele tem ótimos guias e dicas para quem está começando e também para quem já é mais cascudo no game.

Os vídeos dele são bem produzidos e o cara é para lá de engraçado, o que deixa o aprendizado ainda mais natural.

Coringa: Do Rushadão à Guaritinha

Coringa LOUD - Cesar Galeão/Garena - Cesar Galeão/Garena
Coringa, da LOUD, é entrevistado pela repórter Tawna durante a LBFF
Imagem: Cesar Galeão/Garena

Para finalizar, vamos com a indicação do Coringa. O cara é um dos influenciadores da LOUD, tem muito conteúdo voltado para guias e dicas do Free Fire e também faz lives para mostrar ao vivo como reagir em diversas situações do jogo.

Quer aprender a jogar no Rushadão? De Zé Guarita? Dicas de armas? É só seguir o canal do Coringa: o cara é bom de tiro e ensina de forma bem didática para os seus inscritos.

Conheça o estúdio de Free Fire em São Paulo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL