Topo

"League of Legends": "Teamfight Tactics" terá cenário competitivo em 2020

Teamfight Tactics é um "autobattler": o jogador escolhe suas peças e depois assiste às batalhas no tabuleiro - Reprodução
Teamfight Tactics é um "autobattler": o jogador escolhe suas peças e depois assiste às batalhas no tabuleiro Imagem: Reprodução

Amanda Santos

Do START, em São Paulo

21/01/2020 12h27

O ano de 2020 começou agitado para "League of Legends". Depois de revelar novos talentos do CBLoL e o formato de franquias para 2021, a Riot Games anunciou nesta terça-feira (21) que "Teamfight Tactics", ou TFT, receberá seu cenário competitivo ainda em 2020, mas ainda não confirmou uma data específica.

O TFT é um jogo de estratégia em turnos que utiliza os personagens de LoL e coloca o jogador contra sete oponentes em uma batalha "de tabuleiro" com os personagens do jogo. Seu objetivo: ser a última pessoa restante.

Segundo Carlos "Caco" Antunes, gerente de eSports da Riot Games Brasil, a ideia "não é fazer como no formato do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), e sim gerar impacto para que os jogadores tenham essa nova experiência".

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol