Topo

Novos ícones: Zidane, Kaká e Garrincha são destaques nas lendas de FIFA 20

FIFA 20 Ícones - Divulgação
FIFA 20 Ícones
Imagem: Divulgação

Tiago Alcântara

Colaboração para o START

19/11/2019 04h00

Um dos recursos mais divertidos do modo Ultimate Team é ter no seu elenco craques de várias épocas diferentes do futebol. Em FIFA 20 não é diferente, já que o simulador da EA adicionou em sua turma de 2020 alguns nomes bastante conhecidos pelos brasileiros.

Entre os ícones, três brasileiros admirados pelos torcedores nacionais: Garrincha, Carlos Alberto Torres e Kaká. A lista também conta com gringos badalados, como Zidane, Pirlo, Zambrotta e Guardiola. Fique por dentro dos principais destaques da lista das lendas que entraram no Modo Ultimate Team na edição mais recente do jogo.

Zidane

Zidane FIFA 20 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um dos craques que mais fez os torcedores brasileiros sofrerem, Zinedine Zidane é a principal estrela que entra para o time de ícones do game. Com uma pontuação máxima de 96, o atual técnico do Real Madrid é a solução para o meio-campo de muitos jogadores.

Kaká

Kaká FIFA 20 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se tem um nome que faz boa parte dos torcedores do São Paulo lembrarem de uma época vencedora de um passado recente, é o nome do meia-atacante Kaká. O brasileiro, que fez história no Milan, ganhou um card com pontuação máxima de 91 pontos no modo Ultimate Team de FIFA 20.

Pep Guardiola

Guardiola FIFA 20 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outro craque que saiu dos gramados e foi para o banco, Pep Guardiola ganhou uma carta lendária em FIFA 20. Para quem não se lembra, o espanhol jogou como poucos pelo Barcelona, conquistando 16 troféus em sua trajetória como atleta. A carta do atual treinador do Manchester City recupera um pouco dessa história vencedora e da filosofia do "toco y me voy" catalão. Sim, tem muita história por trás do meme.

Garrincha

Garrincha FIFA 20 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um dos jogadores mais saudosos dos brasileiros, Garrincha ganha a chance de encantar os torcedores mais jovens de todo o planeta com seus dribles impossíveis. Além de um controle de bola absurdo, o ponta esquerda bicampeão mundial também tinha um passe apurado. Para se ter uma ideia do quanto o botafoguense merece um lugar de destaque como ícone, a seleção nacional jamais perdeu com a dupla Garrincha e Pelé em campo.

Zambrotta

FIFA 20 Zambrotta - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Sinônimo de qualidade defensiva, Gianluca Zambrotta entrou para a história ao conquista da Copa do Mundo pela Itália em 2006. O lateral, que foi escolhido como um dos melhores jogadores daquele torneio, também pode mostrar seus dotes no modo FUT como membro do time de Ícones do game.

Carlos Alberto Torres

FIFA 20 Carlos Alberto - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outro lateral campeão do mundo, Carlos Alberto está marcado na memória dos torcedores por ter sido o capitão do tricampeonato mundial do Brasil. Foi dele também o lindo gol que encerrou a vitória do time nacional sobre a poderosa Itália. Com um card digno de fazer inveja a muitos laterais brasileiros atuais, o "Capita" está eternizado como lenda na edição atual do simulador de futebol.

Pirlo

Pirlo FIFA 20 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outro campeão mundial, Andrea Pirlo reúne uma visão de jogo privilegiada e passes de precisão milimétrica. Um dos destaques da última conquista da Itália em mundiais, o meia também levou duas Champions League para casa com o Milan, em 2003 e 2007. O jogador encerrou sua carreira na temporada de 2017, depois de jogar na liga norte-americana, a MLS.

Drogba

Drogba FIFA 20 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Atacante da Costa de Marfim, Didier Drogba é outro craque aposentado há poucas temporadas que se junta ao time de lendas em FIFA 20. Conhecido dos torcedores do Chelsea, Drogba marcou seu nome na história do clube inglês ao conquistar quatro Premier League pelos blues. Seu card é certeza de força física e qualidade quando estiver de cara com os goleiros.

A lista completa da "classe de 2020" ainda conta com nomes menos badalados pelos brasileiros, como o holandês Ronald Koeman, Michael Essien (Gana), John Barnes (Inglaterra) e outros. Confira a lista completa:

FIFA 20 Ídolos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol