Topo

Brasileiro Didimokof no topo e as melhores jogadas do EVO 2019

Didimokof fez a melhor campanha de um brasileiro no EVO - Reprodução
Didimokof fez a melhor campanha de um brasileiro no EVO Imagem: Reprodução

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

05/08/2019 13h32

O principal evento de jogos de luta do mundo, o EVO, rolou no último fim de semana, em Las Vegas, nos EUA. Entre momentos que empolgaram a FGC (Fighting Game Community), Renato "DidimoKoF" Martins fez história ao ser o primeiro brasileiro a entrar em um top 8 do torneio. Ele conseguiu a façanha jogando o novo "Samurai Shodown".

Por isso, hoje as melhores jogadas da semana são dedicadas ao EVO 2019, indo de "Dragon Ball Fighterz" até "Tekken 7".

Brasileiro entre os melhores do mundo

Didimokof fez a melhor campanha de um brasileiro de todos os tempos nesta edição do EVO. Ele competiu em "Street Fighter V", conseguindo a 13º colocação, mas entrou para a história mesmo com "Samurai Shodown".

O torneio teve 1719 competidores, e Didimokof ficou entre os oito melhores. O brasileiro acabou perdendo para o americano Alex Valle, uma das lendas dos jogos de luta, mas não antes de aplicar um golpe matador controlando Genjuro.

via GIPHY

O choro de um campeão de Dragon Ball FighterZ

Um dos grandes momentos do EVO 2019 foi a revanche entre o japonês GO1 e o americano SonicFox. Os dois são, indiscutivelmente, os melhores jogadores de "Dragon Ball FighterZ".

No EVO do ano passado, quem levou a melhor foi o americano. Neste ano, mais uma vez os dois se enfrentaram no torneio. O primeiro confronto, na final da chave dos vencedores, já foi considerado um dos melhores entre os dois, e a vantagem ficava a só um kamehameha de distância.

O Paquistanês que conquistou o mundo

Arslan Ash apareceu na comunidade de "Tekken 7" há pouco tempo, quando venceu o EVO Japan no começo do ano. Agora ele se tornou o primeiro jogador a ser um campeão unificado do EVO, vencendo as duas edições do evento no torneio de "Tekken 7".

A volta da rainha

A francesa Kayane é um dos principais nomes da FGC e da comunidade de "SoulCalibur". Por isso, a sua entrada no top 8 no torneio de SoulCalibur VI foi bastante comemorada. No Twitter, ela ainda contou que o feito aconteceu dez anos depois de ela ter ficado em nono lugar em SoulCalibur IV, no EVO 2009, o que a deixou bem triste na época, mas que agora ela tinha dado a volta por cima.

Para coroar ainda mais o momento, o criador de "Nier: Automata", Yoko Taro, parabenizou a garota e agradeceu por ela usar a 2B como boneco no game de luta.