Bugs e consoles sem internet causaram atraso de "Final Fantasy XV"
Antes previsto para 30 de setembro, o aguardado RPG "Final Fantasy XV" foi adiado para 29 de novembro.
Em entrevista com a revista Famitsu, o diretor Hajime Tabata procurou explicar os motivos do atraso, indicando que os bugs foram os maiores culpados pela decisão.
"A otimização não é suficiente", disse. "Ainda há vários bugs, assim como lugares em que a taxa de quadros cai."
Tabata indicou que nem todos estes bugs podem vir a ser um grande problema para jogadores, mas disse que há várias instâncias de personagens se movendo de forma estranha ou flutuando no ar, o que pode causar um certo choque.
"Vamos corrigir estes problemas", disse. "Outra coisa que também queria fazer é refinar o balanceamento do jogo."
Além disso, como disse no anúncio do atraso, Tabata também indicou que um dos grandes fatores para lançar o jogo em uma nova data vem do número significativo de usuários que não conectaram suas plataformas à internet, chegando até a citar uma pesquisa que revela que mais de 20% de japoneses que compraram um novo console ainda não fizeram a conexão online.
Sendo assim, estes jogadores não teriam acesso ao patch de lançamento, e encontrariam os mesmos problemas citados acima.
"Final Fantasy XV" terá versões para PS4 e Xbox One.
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