PUBLICIDADE

Topo

Raquel Motta

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Aerial_Knight's Never Yield tem ação frenética e trilha sonora marcante

Aerial Knight Never Yield - Divulgação/Headup
Aerial Knight Never Yield Imagem: Divulgação/Headup
Raquel Motta

Raquel Motta é desenvolvedora de jogos e fundadora da Sue The Real, estúdio de jogos focado em narrativas afro-brasileiras. Apaixonada por animais, plantas, entusiasta da área de finanças e nas horas vagas chef de Overcooked. Raquel se dedica a concluir o Jogo Aya e seu lindo black power, e sua maior ambição é ver a palavra do Jogo One Beat Min ser espalhada pelo mundo.

Colunista do UOL

12/05/2021 04h00

Em diversas pesquisas na internet, acabei me deparando com um universo incrível de games indie criado por desenvolvedores negros ao redor do mundo.

Não preciso nem mencionar o quanto fiquei animada e decidi colecioná-los na minha biblioteca, para ir jogando aos poucos. Preparei um cronograma para aproveitar o tempo da melhor forma possível.

O primeiro na lista era o Aerial_Knight 's Never Yield. A demo ficou disponível na Steam entre 3 e 9 fevereiro, mas marquei no calendário a data errada. Bem depois do prazo, fui lá procurar e, claro, não achei. Decidi mandar uma mensagem ao próprio Aerial_Knight, desenvolvedor do jogo, via Discord.

(Não preciso nem mencionar que a ansiedade estava dando um alô! Eu fico muito assim quando estou empolgada!)

Aerial_Knight's Never Yield - Reprodução/Aerial_Knight's Never Yield - Reprodução/Aerial_Knight's Never Yield
Em Aerial_Knight's Never Yield, você controla Wally em uma Detroit futurista
Imagem: Reprodução/Aerial_Knight's Never Yield

"Olha, eu acho que você chegou um pouco tarde", ele me avisou, de um jeito muito engraçado e carismático. Que mico! Acabei agradecendo e esperando ansiosamente para que a demo surgisse em alguma outra plataforma, para que eu pudesse jogar o mais rápido possível.

Sorte que não demorou muito. Em março, abri a loja do Nintendo Switch e quem estava lá? A minha mão reagiu antes de meu cérebro pensar e logo a demo já estava na lista de download!

Aerial_Knight's Never Yeld é um jogo tipo runner - aqueles em que você controla um personagem numa corrida "inifita", pulando ou agachando para desviar de obstáculos e pegar itens. Aqui, a ação é side-scroller, em 3D, ambientada numa versão futurista de Detroit (com forte inspiração em Tóquio). O protagonista é Wally, um cara que descobre segredos sobre a cidade e precisa fugir dos inimigos enquanto investiga ainda mais.

Ao pegar o controle, senti um leve desespero: o personagem se movia muito rápido! Porém, logo percebi que o jogo tem uma mecânica de câmera lenta, que ajuda muito na curva de aprendizagem.

Vale mencionar que não sou fã de runners, porque eles cansam meus olhos. Mas Aerial conquistou o meu coração em todos os aspectos. Nas pausas, eu aproveitava para recuperar o fôlego, beber uma água e cantarolar a música da trilha sonora, um boom bap Jazz de melodia marcante.

A trilha sonora casa perfeitamente com a composição de arte. A identidade visual é inovadora e recheada de elementos afro futuristas.

Aerial_Knight's Never Yield - Reprodução/Aerial_Knight's Never Yield - Reprodução/Aerial_Knight's Never Yield
Versão completa do jogo será lançada em 19 de maio
Imagem: Reprodução/Aerial_Knight's Never Yield

Confesso que ainda estou me adaptando ao jogo e, cada vez que avanço, sinto uma liberdade imensa vendo o personagem Wally se movendo. Já estou esperando ansiosamente o lançamento da versão completa do jogo, no próximo dia 19 de maio. Sai para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox One, PC e MAC.

(Dessa vez, pleo menos, anotei a data correta na agenda, então se preparem para conhecer em breve a mais nova viciada em runner!)

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL