"Super Smash Bros. for Wii U" é o jogo de luta definitivo do console
Pedro Henrique Lutti Lippe
Do UOL, em São Paulo
16/12/2014 08h00
Se a recente versão para 3DS de "Super Smash Bros." representa uma bem-sucedida miniaturização da amada franquia, o game de Wii U é sua evolução final, que une, incrementa e potencializa todos os acertos de seus predecessores.
É difícil pensar em um jogo que tenha tanto conteúdo e seja tão bem resolvido como "Super Smash Bros. for Wii U".
Utilizando uma mecânica de pancadaria extremamente precisa, o game agrada igualmente a veteranos da série e a novatos que não têm medo de aprender enquanto apanham.
São vários modos diferentes de jogo que se completam - alguns feitos para os momentos de treinamento solitário, outros para divertir duplas, e também aqueles propícios para grandes reuniões de amigos. E pela primeira vez na história da série nos consoles, o modo online funciona como deveria.
"Super Smash Bros. for Wii U" é, acima de tudo, uma homenagem da Nintendo aos legados de seus próprios personagens. Praticamente todos os universos da história da empresa dão as caras no título de uma forma ou outra, apelando para a nostalgia daqueles que já os conhecem e servindo como peça introdutória para os outros.
A fórmula do game é bem simples: até oito personagens partem para a porrada em arenas bidimensionais dos mais diversos formatos, trocando golpes até que consigam arremessar seus oponentes para fora do cenário. Dependendo das regras selecionadas, vence quem derrotar mais inimigos ou quem sobreviver por último.
Tudo desde os personagens selecionáveis do jogo até seus estágios, passando pelos itens, músicas e ataques especiais, são elementos herdados de outras séries de games. Imagine: Little Mac, de "Punch-Out!!", derrota Sonic ao acertá-lo com uma Pokébola em um estágio do mundo do "Mario", ao som do tema de "Tetris".
Mesmo sem nunca fugir de sua mecânica básica, "Super Smash Bros. for Wii U" é extremamente versátil por suas enormes quantidades de modos diferentes e extras destraváveis.
Pontos Positivos
Pacote completo
"Super Smash Bros. for Wii U" tem (por ora) 49 personagens jogáveis, que podem ser utilizados em eventos, modos de treinamento, desafios de resistência e de performance, fases personalizadas, 'campanhas' solo ou cooperativas no 'Classic' e no 'All-Star', um modo de tabuleiro, torneios e campeonatos, disputas locais e online, e mais.
O jogo é um pacote completo. Isso pode ser comprovado até mesmo pela quantidade de controles diferentes que ele suporta: sete, incluindo o portátil 3DS.
Como os outros games da série já provaram, um "Smash" é criado para ter uma vida útil que dure ao longo de uma geração inteira. A ideia é parar de jogar o game apenas quando sua sequência sair - ou talvez nem então. E a versão para Wii U da série certamente tem conteúdo suficiente para tal.
Esteja você sozinho ou acompanhado, é sempre difícil decidir qual será o modo da vez quando se liga o Wii U; um bom sinal, que mostra não apenas que o jogo tem muito a oferecer, mas também que ele não sacrifica qualidade para alcançar tamanha quantidade.
Esmero com os clássicos
É louvável o esforço que o time de Masahiro Sakurai faz para retratar os personagens clássicos e seus respectivos universos de uma maneira que satisfaça até mesmo seus fãs mais antigos.
Um ótimo exemplo disso é o carinho dado ao Mega Man - um personagem que, até a última vez que checamos, foi completamente abandonado pela Capcom. Mudo como sempre, o robô azul é 3D, mas tem exatamente as mesmas animações de pulo, ataque e morte de suas primeiras aparições.
Vários de seus ataques especiais característicos são reproduzidos, e ele pode lutar em um estágio inspirado pelo castelo do Dr. Wily - completo com uma aparição do monstruoso Yellow Devil. Seu 'Final Smash' - o ataque mais poderoso do repertório de cada personagem - invoca várias de suas outras encarnações, como as de "Mega Man Legends" e de "Mega Man X".
Troféus coletáveis têm descrições que explicam detalhes de sua história, e medleys e remixes na trilha sonora prestam homenagem ao excelente legado sonoro deixado para trás pelos seis primeiros jogos de sua série clássica.
Sem exceções, "Super Smash Bros. for Wii U" é apaixonado por todos os personagens que ele retrata. É difícil não ficar feliz quando seu herói ou vilão favorito é representado com tanto esmero - principalmente em uma indústria que tem um grande histórico de descartar figuras de outrora sem hesitar.
Batalhas para 8 jogadores
A possibilidade de organizar lutas para até oito jogadores é a maior novidade de "Super Smash Bros. for Wii U".
Com mais espaço para personagens, tornam-se mais interessantes e versáteis os desafios dos modos 'Classic' e 'All-Star'. Batalhas multiplayer, por sua vez, ficam mais inclusivas: o dobro de jogadores em campo ao mesmo tempo significa que não é mais preciso ficar passando os controles de mão em mão em uma festa.
Apenas alguns estágios podem ser selecionados em batalhas para mais de 4 pessoas. Em estágios grandes, a tendência é que grupos de jogadores participem de várias batalhas paralelas durante uma partida. Já em 'Battlefield', por exemplo, a ação é mais pessoal e claustrofóbica.
De um jeito ou de outro, prevalece o caos. Vence quem consegue ser frio nos momentos em que vários personagens o cercam e quem não perde seu personagem de vista em nenhum momento. É uma experiência menos "técnica" que a dos confrontos com menos jogadores, mas igualmente divertida.
Gráficos excelentes
"Super Smash Bros. for Wii U" não é apenas muito bonito. Para um jogo do estilo, ainda mais importante que a qualidade das texturas dos cenários é a fluência da ação - e os 60 quadros por segundo do game não decepcionam.
Mesmo misturando dezenas de franquias com estilos visuais bem característicos em um pacote só, o game nunca perde sua identidade. A atenção aos detalhes da equipe de desenvolvimento é tamanha que uma mistura entre elementos 2D e 3D nos campos de batalha parece natural.
A experiência visual é bela e fluida, e o game nunca deixa de priorizar a pancadaria, evidenciando todos os elementos que podem afetar a ação mesmo em cenários com fundos psicodélicos como o Final Destination.
Modo 'Smash Tour'
Análogo ao 'Smash Run' visto no 3DS, o 'Smash Tour' é um modo de jogo multiplayer exclusivo para a versão de Wii U de "Smash Bros.", no qual jogadores devem coletar bônus de atributos, personagens jogáveis e uma série de itens enquanto navegam por um tabuleiro.
A mistura entre "Smash" e "Mario Party" funciona muito bem por acrescentar um certo fator de aleatoriedade às batalhas. Ao final de todos os turnos, os power-ups obtidos são somados e os jogadores precisam se enfrentar em uma grande disputa que decide tudo.
Personalização
Novidade compartilhada com a versão de 3DS da série, o modo de personalização de lutadores é uma mudança muito bem-vinda para a série.
Através da opção, jogadores podem criar seus próprios Mii Fighters, ou então modificar personagens regulares com equipamentos e habilidades especiais diferentes. Há, portanto, mais espaço para que todos os fãs da série encontrem personagens que se encaixem perfeitamente em seus respectivos estilos de jogo.
O melhor de tudo: como personagens modificados podem ser desabilitados antes de qualquer partida, só os usa quem quer.
Nota: 10 (Imperdível)
Super Smash Bros. Ultimate é uma aula de história dos videogames
1 / 85
O grande destaque da conferência da Nintendo na E3 deste ano foi o Super Smash Bros Ultimate (SSBU). Foram mais de 25 minutos de muita informação sobre o mais ambicioso jogo da série, que trará de volta todos os personagens anteriores, totalizando 65 lutadores.
Reprodução
2 / 85
Durante a apresentação, foi dito que SSBU é a volta da série as origens. Muito embora o jogo tenha o visual apresentado pelo seu antecessor, a jogabilidade será totalmente remodelada, trazendo o jogo de volta a ação rápida dos tempos de Melee, versão de SSB para GameCube que é a mais amada pelos jogadores.
Reprodução
3 / 85
O balanceamento é o foco da equipe no momento. A ideia é criar um cenário competitivo forte e que vá mudando o meta com o passar do tempo. Segundo os desenvolvedores, podemos esperar atualizações constantes nos personagens.
Reprodução
4 / 85
Os jogadores nunca abriram mão de jogar um game da franquia sem um controle de GameCube. Ele é o preferido entre os jogadores profissionais também. Atendendo a pedidos, a Nintendo trará o controle de volta com um adaptador para ser utilizado no Switch.
Divulgação
5 / 85
Suporte aos amiibo
Todos os amiibo de Super Smash Bros serão também compatíveis com o Ultimate.
Divulgação
6 / 85
E os dois novos personagens, os Inklings, de Splatoon, e Ridley, de Metroid, também receberão seus respectivos amiibo.
Divulgação
7 / 85
SSBU é uma verdadeira aula sobre a história da Nintendo e dos videogames. Confira nas próximas fotos quais serão os 65 personagens presentes no jogo!
Divulgação
8 / 85
1) Mario
O primeiro personagem não podia ser outro senão o mascote da Nintendo: Mario. O personagem é o principal representante da desenvolvedora japonesa e já apareceu em diversos jogos durante todas as gerações de consoles.
Divulgação
9 / 85
1) Mario
Nessa versão de Super Smash Bros., além de contar com a versão padrão do Mario, você também poderá optar pelas roupas de Super Mario Odyssey ou de Super Mario Maker.
Divulgação
10 / 85
2) Donkey Kong
O segundo lutador é Donkey Kong, outro icônico personagem da Nintendo. Sua primeira aparição foi em 1981, em uma máquina de arcade que levava o seu nome. Depois de uma repaginada no visual, desde o SNES temos esse estilo para o personagem.
Divulgação
11 / 85
3) Link
Pela primeira vez em SSB, teremos presença de três Links diferentes. Esse personagem é o protagonista da série "The Legend of Zelda" e uma das principais inspirações para todos os RPGs de ação que vieram após ele. Na imagem temos o Link de Breath of the Wild, jogo mais recente da série que saiu para no Wii U e no Switch.
Divulgação
12 / 85
4) Samus
Samus fez sua primeira aparição em um jogo no ano de 1986, chamado Metroid. De lá para cá, são quase 30 anos de relevância como uma das primeiras e mais importantes personagens femininas da história dos videogames.
Divulgação
13 / 85
Dark Samus
Dark Samus apareceu pela primeira vez em "Metroid Prime", mas teve posição central mesmo nos dois jogos da franquia que vieram depois. Ela é uma criatura que surgiu do DNA da Samus e usou o traje Phazon para se proteger. Ela será a versão alternativa da Samus em "Super Smash Bros. Ultimate".
Reprodução
14 / 85
5) Yoshi
Yoshi foi o quinto personagem a ser introduzido em SSB. Sua primeira aparição em jogos da Big N foi no ano de 1990, no icônico Super Mario World, do SNES. De lá pra cá o dinossaurinho protagonizou diversos jogos e apareceu em franquias importantes como Mario Kart e Mario Party.
Divulgação
15 / 85
6) Kirby
O sexto personagem é o engraçadinho Kirby. Sua primeira aparição foi em 1992, em "Kirby's Island". O principal poder da bolinha é engolir o seu adversário e tomar os seus poderes. Em SSBU, Kirby poderá usar poderes de TODOS os outros personagens, uma vez que os consuma em batalha
Divulgação
16 / 85
7) Fox
Fox é o sétimo personagem e protagonizou seu primeiro game em 1993, chamado de Star Fox. Presente desde o primeiro SSB, é um personagem icônico também nessa franquia.
Divulgação
17 / 85
8) Pikachu
Pikachu é o Pokémon mais famoso de todos e se tornou um ícone não só da Nintendo como de seu país. Está presente em SSB desde a versão do Nintendo 64 e volta em Ultimate para ser o oitavo lutador.
Divulgação
18 / 85
9) Luigi
A primeira aparição de Luigi foi em 1983, ao lado do seu irmão Mario em "Super Mario Bros". No Brasil na época era muito comum se referir a ele como o "Mario verde", uma vez que eles eram bastante parecidos.
Divulgação
19 / 85
10) Ness
Poucos conhecem este menininho, que se chama Ness. Ele é o protagonista de uma série chamada EarthBound, um RPG muito querido do SNES. Após os segundo jogo da série, o único lançado no ocidente, Ness só apareceu nos SSB e não poderia ficar de fora da versão Ultimate.
Divulgação
20 / 85
11) Captain Falcon
Captain Falcon é o décimo primeiro lutador. Sua estreia no mundo dos games foi em 1990, no game de corrida F-Zero. Um dos preferidos dos jogadores de SSB, ele está de volta em Ultimate.
Divulgação
21 / 85
12) Jigglypuff
O carismático Pokémon Jigglypuff ficou famoso graças a série animada que veio dos jogos. O seu principal poder é fazer seus adversários dormirem após começar a cantar, o que deixa ele extremamente irritado. Jigglypuff é nosso décimo segundo lutador.
Divulgação
22 / 85
13) Peach
A princesa mais raptada do mundo dos games, Peach, é a décima terceira lutadora. Sempre dando trabalho para o encanador Mario nos jogos da franquia, em SSB ela mostra sua força e não deixa barato para ninguém.
Divulgação
23 / 85
13E) Daisy
Daisy será a personagem numero 13E, ou seja, uma versão alternativa de Peach, com algumas particularidades nos seus ataques. Daisy apareceu pela primeira vez em Super Mario Land, em 1989 e desde então virou figurinha carimbada nos spin offs da série. Ela é uma das Echo Fighters de SSBU, daí o "E" do lado do número.
Divulgação
24 / 85
14) Bowser
Bowser é o lutador de número 14. O principal inimigo de Mario, apareceu pela primeira vez nos videogames no ano de 1985, em "Super Mario Bros". Desde então não para de raptar Peach para encrencar com nosso herói.
Divulgação
25 / 85
15) Ice Climbers
Os Ice Climbers Popo e Nana são os personagens de um jogo para saudoso Nintendinho. Este se chama "Ice Climber" e foi lançado em 1985. Hoje eles fazem parte do universo de SSB e estarão também no Ultimate. Eles são nossos personagens de número 15, retornando após ausência nas versões de Wii U e 3DS.
Divulgação
26 / 85
16) Sheik
Hoje já não é mais spoiler dizer que Sheik é o alter ego da princesa Zelda. Mas em 1998, quando saiu "The Legend of Zelda: Ocarina of Time", esse era um dos grandes segredos do jogo. Esse disfarce da princesa faz parte do time de SSBU, como o lutador de número 16!
Divulgação
27 / 85
17) Zelda
A versão princesinha de Zelda também estará no jogo. Com seu visual de "A Link Between Worlds", a lutadora de número 17 vem com tudo em SSBU!
Divulgação
28 / 85
18) Dr. Mario
Dr Mario é o personagem de número 18. Essa versão do herói apareceu pela primeira vez no jogo de mesmo nome de 1990, um game de quebra-cabeças muito divertido que recebeu sequências até o Wii U. Quem sabe um novo jogo da série pinta no Switch em breve.
Divulgação
29 / 85
19) Pichu
Pichus são os Pokémon que ao evoluir se tornam Pikachus. Nosso lutador de número 19 ficou famoso nos filmes da série animada e também está presente nos jogos da franquia. Sua última e única aparição em Super Smash Bros. foi em Melee, no GameCube.
Divulgação
30 / 85
20) Falco
O vigésimo lutador é um integrante do esquadrão de Fox Mcloud. Seu nome é Falco Lombardi!
Divulgação
31 / 85
21) Marth
Marth é o vigésimo primeiro lutador da franquia. Sua primeira aparição foi em 1990, em uma das séries mais respeitadas da Nintendo, chamada de "Fire Emblem". O lorde estará presente em SSBU para reivindicar seu lugar entre os campeões.
Divulgação
32 / 85
21E) Lucina
O lutador 21E, a versão alternativa de Marth, será Lucina! Ela é uma das protagonistas de "Fire Emblem Awakening", jogo de 2013 para o 3DS.
Divulgação
33 / 85
22) Young Link
O segundo dos três Links é o Young Link, o lutador de número 22! Ele aparece em "Ocarina of Time" e "Majora's Mask", dois jogos da franquia "The Legend of Zelda", como o herói do tempo. Essa versão do herói retorna à franquia depois de se ausentar no Wii, Wii U e 3DS.
Divulgação
34 / 85
23) Ganondorf
O personagem de número 23 é o grande vilão dos jogos "The Legend of Zelda"! Seu nome é Ganondorf, e estará no SSBU em sua versão icônica de "Ocarina of Time".
Divulgação
35 / 85
24) Mewtwo
O clone de Mew, Mewtwo, é o lutador de número 24. Com seus poderes psíquicos, ele fez a cabeça da molecada como um dos Pokémon mais raros dos primeiros jogos da franquia. Quem nunca guardou a Master Ball para ele não sabe o que perdeu.
Divulgação
36 / 85
25) Roy
O lutador de número 25 também é da série Fire Emblem. A primeira aparição de Roy foi como protagonista do jogo "Fire Emblem: The Binding Blade", de 2002. Ele é o filho de um outro famoso personagem da franquia: Eliwood.
Divulgação
37 / 85
25E) Chrom
Chrom apareceu pela primeira vez no "Fire Emblem: Awakening" e de lá para cá fez participações em vários jogos da franquia. Em "Super Smash Bros. Ultimate" ele será a versão alternativa do Roy
Reprodução
38 / 85
26) Mr. Game & Watch
O lutador de número 26 é o esquisitão Mr. Game & Watch. Sua primeira aparição foi em um dos games da série Game & Watch, para um portátil de mesmo nome, de 1980. O jogo se chamava Ball.
Divulgação
39 / 85
27) Meta Knight
Com sua Galaxy Sword empunhada, Meta Knight é o lutador de número 27. Sua primeira aparição foi em "Kirby's Adventure", de 1993, mas ele só foi ganhar o seu nome no ano de 1995, em "Kirby's Avalanche".
Divulgação
40 / 85
28) Pit
Pit é o personagem de número 28. Ele é o protagonista da série Kid Icarus e apareceu pela primeira vez nos videogames em 1986.
Divulgação
41 / 85
28E) Dark Pit
Pit terá a sua versão alternativa, 28E, chamada de Dark Pit. Ele é o doppelganger de Pit e apareceu no no jogo de 2013 do 3DS: "Kid Icarus Uprising". O anjinho do mal também é conhecido como Pitto.
Divulgação
42 / 85
29) Zero Suit Samus
Samus apareceu com o Zero Suit, essa roupa que fica por baixo do seu Power Suit, em "Metroid: Zero Mission", quando teve sua nave atacada e ficou sem a sua armadura principal. Zero Suit Samus é a lutadora de número 29.
Divulgação
43 / 85
30) Wario
O trigésimo lutador é Wario! Sua primeira aparição na franquia do bigodudo Mario foi em 1992, no jogo "Super Mario Land 2: 6 Golden Coins". Ele chegou a ganhar alguns jogos como protagonista e é figurinha carimbada de SSB desde a versão Brawl, no Wii.
Divulgação
44 / 85
31) Solid Snake
SSB conta com diversas participações especiais de personagens de franquias de outros estúdios. A primeira vez que isso aconteceu foi com o famoso agente da Foxhound: Snake, o lutador de número 31! Sua primeira aparição foi em 1987, no jogo do aclamado Hideo Kojima: Metal Gear. Em SSB, ele estreou no Wii.
Divulgação
45 / 85
32) Ike
Ike, também da série Fire Emblem, é o lutador de número 32! Ele é um dos protagonistas do jogo de 2005 da franquia: "Fire Emblem: Path of Radiance".
Divulgação
46 / 85
33, 34 e 35) Pokémon Trainer
O treinador Pokémon é o lutador dos números 33, 34 e 35, a depender de qual monstrinho ele utilizar
Divulgação
47 / 85
33, 34 e 35) Pokémon Trainer
Em SSBU poderemos escolher entre 3 variações: Squirtle, Ivysaur e Charizard. O trio apareceu pela primeira vez em Brawl, no Wii, e se ausentou no Wii U e 3DS. Nessas versões, só Charizard marcou presença.
Divulgação
48 / 85
33, 34 e 35) Pokémon Trainer
Nessa versão de SSB, poderemos escolher também a versão feminina do treinador Pokémon!
Divulgação
49 / 85
36) Diddy Kong
O lutador de número 36 é o inseparável companheiro do Donkey Kong: Diddy Kong! Sua primeira aparição foi em Donkey Kong Country, de 1994, e desde então não saiu mais do lado do gorila.
Divulgação
50 / 85
37) Lucas
O personagem de número 37 é mais um da série Earthbound, que é conhecida como Mother no Japão. Ele é um dos protagonistas do terceiro jogo da série, lançado só no Japão com o nome Mother 3.
Divulgação
51 / 85
38) Sonic
O segundo crossover para a série SSB aconteceu com a impensável adição de Sonic. O ouriço da Sega foi por anos o principal concorrente de Mario no mercado. Com a saída da empresa da indústria de consoles, seus jogos passaram a ser portados para outras plataformas e ele veio parar na série de pancadaria da Nintendo como o lutador de número 38
Divulgação
52 / 85
39) King Dedede
O lutador de número 39 é King Dedede, o vilão principal do jogo do Kirby de 1992: "Kirby's Dream Land".
Divulgação
53 / 85
40) Olimar
O quadragésimo lutador tem um nome engraçado e fez sua primeira aparição nos consoles da Nintendo em 2001, no jogo Pikmin. Seu nome é Olimar e com a ajuda dos pequenos e estranhos Pikmin, ele estará em SSBU.
Divulgação
54 / 85
41) Lucario
Lucario é o lutador de número 41. Esse Pokémon manipulador de aura ficou famoso por um dos filmes da série animada e mais tarde estreou nos jogos da franquia em Pokémon Diamond/Pearl.
Divulgação
55 / 85
42) R.O.B
R.O.B, o lutador de número 42, surgiu como um acessório para o NES em 1985, que servia para os jogos Gyromite e Stack Up. Ele não foi estrela de nenhum game, mas é figura carimbada de SSB desde o Wii.
Divulgação
56 / 85
43) Toon Link
O último dos três Links é o lutador de número 43. Toon Link surgiu em The "Legend of Zelda: Wind Waker", de 2002, e apareceu novamente em games para o Nintendo DS.
Divulgação
57 / 85
44) Wolf
Wolf O'Donnell é o rival de Fox e lutador de número 44! Sua primeira aparição oficial nos consoles da Nintendo foi em Star Fox 64, de 1997. Ele é o comandante do esquadrão Wolf e voltará ao ringue após se ausentar no Wii U e 3DS.
Divulgação
58 / 85
45) Villager
Os villagers de Animal Crossing são os lutadores de número 45! O primeiro jogo da franquia é de 1998, para o Nintendo 64, mas o pessoal fora do Japão só pode jogar a franquia no GameCube, em 2001.
Divulgação
59 / 85
46) Mega Man
O lutador de número 46 é o mascote da Capcom: Mega Man! Esse é mais um dos crossovers de SSB que retorna em Ultimate. O primeiro jogo do Mega Man foi em 1987 e levava o nome do herói.
Divulgação
60 / 85
47) Wii Fit Trainer
O lutador de número 47 fez parte de um de um dos principais jogos de um dos mais populares consoles da Nintendo. O (ou a) Wii Fit Trainer é o professor de ginástica do jogo "Wii Fit", cuja primeira versão foi lançada em 2007.
Divulgação
61 / 85
48) Rosalina
Acompanhada da estrelinha Luma, a lutadora de número 48 é Rosalina! Sua primeira aparição foi em "Super Mario Galaxy", no Wii. Desde então, ela virou figura recorrente nos jogos do bigodudo, inclusive os esportivos e de corrida.
Divulgação
62 / 85
49) Little Mac
Little Mac é o lutador de número 49. Principal figura da franquia Punch-Out!!, ele teve sua primeira aparição no arcade em 1984, como um o protagonista do jogo.
Divulgação
63 / 85
50) Greninja
O lutador de número 50 é o Pokémon Greninja! Sua primeira aparição foi nas versões X/Y, os primeiros jogos em 3D da franquia.
Divulgação
64 / 85
51, 52 e 53) Mii Fighter
Os lutadores de 51 a 53 são todos Mii Fighters! Os avatares da Nintendo estarão presentes nas opções Brawler, Swordfighter e Gunner.
Divulgação
65 / 85
54) Palutena
Palutena está de volta em SSBU como a lutadora de número 54! A deusa da luz surgiu na franquia Kid Icarus, como a chefe de Pit.
Divulgação
66 / 85
55) Pac-Man
Em mais um crossover, Pac-Man é o lutador de número 55 de SSBU. Um dos jogos mais antigos da história, Pac-Man foi um sucesso estrondoso nos arcades após seu lançamento em 1980. Depois recebeu inúmeras novas versões em tudo que é console.
Divulgação
67 / 85
56) Robin
O lutador de número 56 é o Robin, mais um dos personagens de "Fire Emblem: Awakening", conhecido também dentro do jogo como Avatar. É ele que o jogador controla no game de estratégia do 3DS.
Divulgação
68 / 85
57) Shulk
Shulk, único representante de Xenoblade, é o lutador de número 57. Ele foi o protagonista do jogo de 2010 da Monolith - Xenoblade Chronicles. Desde então, a franquia ganhou mais dois jogos, ambientados em locais completamente diferentes do original.
Divulgação
69 / 85
58) Bowser Jr.
O lutador de número 58 é Bowser Jr., que apareceu pela primeira vez na franquia de Mario em 2002, no jogo "Super Mario Sunshine", de GameCube. Ele faz parte do elenco de SSB desde as versões de Wii U e Switch.
Divulgação
70 / 85
59) Duck Hunt
Um dos lutadores mais divertidos de SSB é o de número 59: Duck Hunt, que apareceu pela primeira em 1984 no Nintendinho. No jogo original, o cachorro da dupla usava uma espingarda para caçar patos. Em SSB, eles fizeram as pazes e atuam em parceria.
Divulgação
71 / 85
60) Ryu
Trazendo a pancadaria de Street Fighter para o universo de SSB, Ryu é o lutador de número 60. Ele estreou na série da Nintendo como DLC das versões de Wii U e 3DS.
Divulgação
72 / 85
60E) Ken Masters
Ken Masters chegou a ser anunciado como Echo Fighter de Ryu, trazendo o seu estilo clássico ao jogo da Nintendo!
Um dos crossovers favoritos dos fãs estará em SSBU. Cloud vem de "Final Fantasy VII" para detonar tudo como o lutador de número 61. O seu jogo de origem é do ano de 1997, no PlayStation. Curiosamente, ele só tinha aparecido em consoles da Nintendo com os spinoffs rítmicos de Final Fantasy, na série Theatrhythm.
Divulgação
74 / 85
62) Corrin
Corrin é o lutador de número 62. Ele é mais um da série Fire Emblem e protagonizou o décimo segundo jogo da franquia: "Fire Emblem: Fates", para o 3DS. Ele se diferencia dos colegas pela habilidade de se transformar em meio-dragão.
Divulgação
75 / 85
63) Bayonetta
Após se tornar um dos exclusivos dos consoles da Nintendo, a rainha do hack'n'slash Bayonetta é a lutadora de número 63. Ela estrelou o seu primeiro jogo, que levava o seu nome, em 2009. Sua continuação foi exclusiva para o Wii U e agora aguardamos pelo terceiro capítulo da saga, que virá para o Switch.
Divulgação
76 / 85
64) Inklings
Uma das novas IPs de mais sucesso da Big N é o Splatoon. Os Inklings, personagens do jogo, são os lutadores de número 64. Dependendo do Inkling que você escolher, a cor da tinta mudará, transformando os cenários de SSB em uma bagunça colorida que lembra o jogo original.
Divulgação
77 / 85
65) Ridley
Estreante em SSB, Ridley é o lutador de número 65 de SSBU! Ele é um dos vilões de Metroid, de 1985, e o arqui-inimigo de Samus. Líder dos Space Pirates, ele era um dos personagens mais pedidos para entrar no elenco de SSB, porém o diretor Sakurai dizia que o monstro era grande demais. Ainda bem que Sakurai cedeu, e nós teremos Ridley em Ultimate.
Divulgação
78 / 85
66) Simon Belmont
Simon Belmont foi o primeiro protagonista da série "Castlevania", lá em 1986. Também foi o protagonista do segundo jogo da franquia. Ele vai estrear em "Super Smash Bros. Ultimate" com sua arma emblemática.
Reprodução
79 / 85
66E) Richter
Richter é descendente direto de Simon Belmont e foi o protagonista de "Castlevania: Rondo of Blood" de 1993. Ele será a versão alternativa de Simon em "Super Smash Bros. Ultimate".
Reprodução
80 / 85
67) King K. Rool
King K. Rool é um dos principais inimigos de Donkey Kong e sua turma. Sua primeira aparição foi em "Donkey Kong Country", em 1994. Dessa vez ele fará bem mais do que só raptar membros da família Kong.
Reprodução
81 / 85
68) Isabelle
Isabelle é a sua assistente em "Animal Crossing: New Leaf", que saiu em 2013 no ocidente, e a segunda personagem da franquia a fazer parte do elenco de "SSBU". Ela já apareceu em outros momentos de Super Smash Bros. com outras funções, mas só agora será um lutadora oficial.
Divulgação
82 / 85
69) Incineroar
Vindo diretamente de Pokémon, Incineroar foi um dos personagens mais recentes anunciados junto com Ken (de "Street Fighter").
Ainda sem data de lançamento, Piranha Plant virá como DLC gratuito em 2019 para quem tiver o jogo.
Divulgação
84 / 85
Extra: Bomberman
Além dos 65 personagens, temos também os ajudantes. O destaque na apresentação da Big N ficou por conta da nova adição: Bomberman, o protagonista do jogo de mesmo nome que fez muito sucesso desde sua primeira aparição em 1983. Além deles, outras figuras famosas terão o mesmo papel, como Waluigi, Krystal e Knuckles.
Divulgação
85 / 85
Assistente: Alucard
O Alucard é um dos personagens mais emblemáticos da franquia Castlevania. Embora sua estreia tenha sido em 1986 em "Castlevania III", seu papel de destaque foi mesmo em "Symphony of the Night". Em "Super Smash Bros. Ultimate" ele será um assistente que usará a Crissaegrim, uma das espadas mais raras do jogo na época, para te auxiliar nos combates.
Reprodução
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.