Topo

Kirby Wii

CLAUDIO PRANDONI

da Redação

31/10/2011 09h30

Curioso como a Nintendo nunca perde a mão em produzir títulos com os elementos mais básicos possíveis para criar uma experiência divertida e acessível. "Kirby's Return to Dream Land" agrada em cheio o público mais novo, com visual colorido, controles fáceis de lidar e de quebra um modo multiplayer para um adulto jogar junto com a criança. Pena que pesou demais a mão nesse ponto: o game é tão fácil e simplório que mesmo os fãs crescidinhos mais devotos de Kirby vão se cansar logo da brincadeira.

Introdução

Logo depois de "Kirby 64: The Crystal Shards", que saiu em 2000 para o Nintendo 64, a bolota rosa da Nintendo ficou um bom tempo sem ganhar uma aventura totalmente à moda antiga.

Variações da fórmula foram vistas no DS e no próprio Wii, mas só agora o mascote ganha uma continuação mesmo da linhagem principal da série.

Pontos Positivos

Perfeito para crianças

"Kirby's Return to Dream Land" redefine o conceito de 'babá eletrônica': o game apresenta controles tão simples e uma mecânica tão fácil que os mais pequeninos vão lidar tranquilamente com a aventura.

Via de regra, games do "Kirby" já são bem fáceis e açucarados, mas "Return to Dream Land" torna tudo ainda mais sossegado.

Multiplayer eficiente

A exemplo de "New Super Mario Bros. Wii", este "Kirby" apresenta partidas para até quatro pessoas simultaneamente. Obrigatoriamente, o primeiro jogador é o Kirby rosa, que tem o poder de sugar inimigos e copiar seus poderes, enquanto as outras pessoas podem incorporar o Rei Dedede, Meta Knight ou Waddle Dee (um inimigo simples e comum na série).

É possível entrar e sair da partida a qualquer momento e há um elemento de cooperação, já que um personagem pode carregar o outro pela fase. Perfeito para pais e filhos jogarem juntos.

Gráficos cativantes

Como de costume na franquia, o visual de "Return to Dream Land" é absurdamente colorido e fofo, passando a impressão de desenho animado.

Curiosamente, apesar de ser um jogo já avançado na vida do Wii e feito pela própria fabricante do console, não é um game tão polido como os dois "Super Mario Galaxy", por exemplo. É possível ver algumas pontas quadradas demais em certos personagens e cenários, por exemplo. Porém, de maneira alguma isso afeta a diversão do game.

Pontos Negativos

Simples até demais

A fórmula dos jogos da série "Kirby" sempre foi muito simples e acessível, mas "Return to Dream Land" capricha demais neste tempero e acaba tirando qualquer traço de desafio ou criatividade.

A facilidade é tamanha que mesmos fãs antigos do herói vão achar o game fácil demais e enjoarão rapidamente dele. Atravessar as fases e acompanhar os cenários e poderes do herói é bacana em um primeiro momento, mas ultimamente não serve como incentivo para alguém com um mínimo de experiência se aventurar - a não ser que seja para acompanhar uma criança no processo.

Uma pena, pois acabou deixando de lado uma grande quantidade de fãs "mais grandinhos" do Kirby.

Nota: 7 (Bom)