Conteúdo de marca

Tudo que rolou no 'Oi, Sumido: TV Cruj'

Colaboração para Splash, de São Paulo

No episódio de estreia da segunda temporada de "Oi, Sumido", programa de nostalgia deo Splash, os apresentadores Liv Brandão e Roberto Sadovski conversaram com os ultra-jovens (já nem tão ultra-jovens assim), da "TV Cruj", atração infantil do SBT que foi ao ar entre 1997 e 2003.

Continua depois da publicidade

Quem veio?

O programa de Splash contou com a participação de Diego Ramiro, o Caju, Leonardo Monteiro, o Chiclé, Jussara Marques, a Maluca, Murilo Troccoli, o Rico e Danielle Lima, Pipoca. Faltou Caíque Benigno, o Macaco, mas a chuva em São Paulo prejudicou sua conexão.

Cruj - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Criada pelos cineastas Cao Hamburguer e Anna Muylaert, responsáveis também pelo "Castelo Rá-Tim-Bum" —que já esteve aqui no "Oi, Sumido"—, a "TV Cruj" simulava uma "invasão" na programação do SBT, para dar às crianças o poder de decidir o que iria ao ar, contra a chatice do mundo dos adultos.

A turma toda não se reencontra pessoalmente há uns 15 anos —mas Maluca (Jussara) e Chiclé (Leonardo) gravaram a participação no programa bem juntinhos. Diego Ramiro, o Caju, que arrancava suspiros das fãs, já é pai e até identifica traços de ultra-jovem nos momentos de "rebeldia" do filho.

Na época, o sucesso foi tanto que eles precisaram sair escoltados por seguranças de pelo menos dois eventos: um no zoológico e outro num fast-food. Jussara e Danielle Lima, a Pipoca, que vive nos EUA, lembraram como a fama limitou a adolescência das duas.

Afinal, elas eram famosas e não podiam "aprontar" por aí.

Relembrando os bons tempos, Leonardo Monteiro, o Chiclé (que é uma peste até hoje), contou da vez que os meninos foram pregar uma peça na Jussara durante uma viagem para a Disney e quem se ferrou foi o caçula da galera.

Surpreendendo os colegas, Jussara Marques revelou que não havia visto a "TV Cruj" antes de entrar para o elenco, sete meses depois da estreia, quando o programa já era um sucesso.

Continua depois da publicidade

Curtiu o papo? Veja a íntegra do 'Oi, Sumido: TV Cruj'

Gostou do "Oi, Sumido"? Então não deixa de ver os outros episódios:

Mas e hoje?

Só o "revolucionário" da sigla que deu o nome ao programa já despertaria opiniões divergentes no Brasil atual, tão polarizado politicamente. E Danielle Lima vai além: "Bolsonaro ia cancelar a TV Cruj na hora", opina, sobre o caráter questionador da atração.

0