¡A mucha honra!

'Maria do Bairro' e mais: as novelas mexicanas 'roubadas' do SBT pela Globo

Por Filipe Pavão

Exibidas exclusivamente pelo SBT durante décadas, as novelas mexicanas ganharam uma segunda casa recentemente. Os fãs dos dramalhões podem assistir tramas clássicas no VIVA e Globoplay, que também exibe inéditas.
Reprodução/Televisa

Maria do Bairro (1995)

Exibida pelo canal VIVA hoje e disponível no Globoplay, "Maria do Bairro" já esteve na telinha do SBT por sete vezes. Thalia dá vida a uma catadora de lixo que é acolhida por uma família rica e enfrenta obstáculos para viver seu grande amor.
Divulgação/Globoplay

Marimar (1994)

Também protagonizada pela "Rainha das Telenovelas", "Marimar" antecede a história de "Maria do Bairro". Narra a história de uma jovem de uma pequena vila de pescadores. Ela vê sua vida mudar para sempre após se apaixonar por Sergio, filho de um fazendeiro muito rico.
Divulgação/IMDb

A Usurpadora (1998)

Exibida oito vezes no Brasil, sete no SBT e uma, na Globo, "A Usurpadora" levou Gaby Spanic ao estrelato como as gêmeas Paulina e Paola Bracho, separadas ao nascer. Cenas da trama são resgatadas constantemente em memes nas redes sociais
Divulgação

Além da Usurpadora (1998)

A novela, que narra o encontro inesperado de duas mulheres idênticas na aparência e distintas em personalidade se encontraram, ganhou uma continuação de dois capítulos. "Além da Usurpadora" mostra as vidas das personagens um ano após o desfecho da trama.
Divulgação

Os Ricos Também Choram (2022)

O remake da Televisa de trama homônima de 1979 está disponível no Globoplay e tem uma história conhecida no Brasil. Isso porque o SBT fez um reboot em 2005 com Thaís Fersoza e Márcio Kieling.
Divulgação

Imperio de Mentiras (2020)

"Império de Mentiras" não chegou a ser exibida no SBT, mas traz um rostinho conhecido das tardes da emissora, Angelique Boyer. Com dez capítulos disponíveis por semana no Globoplay, narra o encontro de uma jovem rica e um policial honesto em uma investigação após uma tragédia familiar.
FSL

Amar a Morte (2018)

Angelique Boyer também protagoniza "Amar a Morte". Três homens com histórias distintas são ligados por um acontecimento na hora de suas mortes. Agora, dois deles precisarão lidar com os desafios de terem reencarnado no corpo de outra pessoa.
Divulgação

Cair em Tentação (2017)

"Cair em Tentação" também não foi ao ar no SBT antes de chegar ao Globoplay, mas traz o rosto de Silvia Navarro, famosa por "Meu Coração É Seu", exibida em 2016 e 2020 pela emissora de Silvio Santos.
Divulgação
Publicado em 24 de novembro de 2022.