Conteúdo publicado há 1 mês

Rei Charles está 'muito bem', diz rainha consorte Camilla à multidão

A rainha Camilla, do Reino Unido, disse que o marido, o rei Charles, que está sendo tratado de câncer, está "muito bem", enquanto cumprimentava multidões em uma visita à Irlanda do Norte nesta quinta-feira (21).

O que aconteceu

Charles está ausente de suas funções públicas desde janeiro, enquanto se submete ao tratamento de uma forma não especificada de câncer, deixando Camilla e o herdeiro do trono, o príncipe William, serem o rosto público da família real.

Camilla, de 76 anos, brincou com o público em Belfast, dizendo aos funcionários de uma padaria que um garotinho elegantemente vestido era "um talento natural para as câmeras", enquanto roubava os holofotes.

Ao receber um cartão de uma estudante do lado de fora de uma loja para desejar felicidades ao marido, Camilla disse: "Obrigada. Ele ficará muito feliz".

Camilla e William têm cumprido agendas nesta semana, realizando reuniões e participando de eventos de caridade, enquanto outra integrante da realeza britânica, Kate, a Princesa de Gales e esposa de William, também se recupera de um problema de saúde. Espera-se que Kate retorne às funções oficiais somente após a Páscoa, em 31 de março, depois de uma cirurgia abdominal para tratar de uma doença não cancerosa em janeiro.

O interesse em sua saúde manteve Kate nas manchetes. O órgão de vigilância de dados do Reino Unido disse na quarta-feira que estava analisando uma denúncia de que a equipe do hospital de Londres, onde ela foi tratada, havia tentado acessar seus registros privados de saúde.

Camilla, que adora livros e criou uma instituição de caridade para a leitura, deve comparecer a um evento nesta quinta para celebrar a história literária da Irlanda do Norte, no Castelo de Hillsborough, organizado pelo poeta Paul Muldoon.

No mês passado, Camilla disse que Charles estava "se saindo extremamente bem, dadas as circunstâncias".

Deixe seu comentário

Só para assinantes