Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

CNN divulga nota sobre demissões e fim da sucursal do Rio; leia

Monalisa Perrone deixou a CNN Brasil hoje - Reprodução/CNN Brasil
Monalisa Perrone deixou a CNN Brasil hoje Imagem: Reprodução/CNN Brasil

Colunista do UOL

01/12/2022 12h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após uma série de demissões e o fechamento de sua sucursal no Rio, a direção da CNN Brasil emitiu um comunicado interno aos funcionários.

Na nota, a emissora justifica os cortes como uma readequação ao cenário político e econômico.

Jornalistas como Monalisa Perrone, Marcela Rahal e Sidney Rezende foram dispensados. Estão ocorrendo cortes em outras áreas também.

Esta coluna já havia antecipado em agosto que o ano eleitoral e suas consequências fariam a emissora cortar custos e cargos.

Leia abaixo o comunicado obtido por esta coluna:

"Prezados colaboradores

A CNN informa que se realiza nesta data a reestruturação de suas operações, com dois objetivos principais: fortalecer o DNA do canal, focado em hard news, e readequar custos, ajustando a empresa ao cenário econômico do país, criando condições para atingir o equilíbrio financeiro em 2023 e crescer.

Em linha com estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em SP e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional.

Em decorrência dessa nova lógica a "newsroom" do Rio será desativada, sem prejuízo à cobertura.

As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo "soft" será remodelado para 2023.

Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN no Brasil.

Decisões como essa exigem coragem, determinação e visão de futuro. As mudanças irão adequar a empresa ao novo cenário da indústria de mídia e abrirão espaço aos investimentos necessários para seguir entregando jornalismo independente, relevante e de alta qualidade, marca registrada da CNN.

Este é o nosso compromisso com todos os colaboradores, com o mercado e com os milhões de brasileiros que confiam na CNN Brasil para tomar as melhores decisões."

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube