Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Após fala golpista de cantora, banda Semblant cancela shows

Mizuho Lin, da Semblant, defendeu golpe militar - Reprodução / YouTube
Mizuho Lin, da Semblant, defendeu golpe militar Imagem: Reprodução / YouTube

Colunista do UOL

08/11/2022 12h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Uma semana depois de sua vocalista gravar vídeo em apoio ao golpe militar, a banda Semblant anunciou o cancelamento dos shows de abertura que faria para a holandesa Epica, nos próximos dias 19 (São Paulo) e 20 (Curitiba).

Na semana passada, a cantora Mizuho Lin postou um vídeo em que chamava os manifestantes anti-democracia de "burros" —porque não exigiram a intervenção das Forças Armadas antes.

"Agora vai ficar putinho?", disse, repreendendo os manifestantes pela falta de "timing" dos protestos.

Após o vídeo viralizar, a banda e a cantora passaram a sofrer críticas e ataques pesados nas redes sociais. Os fãs da banda Epica, de metal sinfônico, anunciaram que fariam um boicote ao show dos brasileiros e exigiram a sua substituição.

Nota oficial

"Informamos que a Semblant não mais se apresentará nos shows dos dias 19 e 20 de novembro. Optamos por zelar pela segurança e bem-estar de todos, público e banda, devido à proporção que a recente situação alcançou. Esperamos a compreensão de todos e que aproveitem o evento", diz o comunicado da banda de death metal melódico."

Em seu Instagram, Mizuho agradeceu ontem à noite ao "carinho dos fãs" e pediu que "fiquem tranquilos".

Apesar de ter anunciado a saída da vocalista após a repercussão do vídeo, ela será reintegrada ao grupo, que nasceu em 2006.

A Semblant (de death metal melóodico) faz mais sucesso fora do que no Brasil. A maioria dos comentários nos perfis de Mizuho e a banda são de norte-americanos e europeus.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram, site Ooops e YouTube