PUBLICIDADE
Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

JP News foi única a ignorar carta de empresários ao Senado

Só a JP News não transmitiu a entrega, ao Senado, da carta de empresários em defesa do sistema eleitoral - Reprodução / YouTube
Só a JP News não transmitiu a entrega, ao Senado, da carta de empresários em defesa do sistema eleitoral Imagem: Reprodução / YouTube
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

04/08/2022 10h08

A JP News foi o único canal noticioso da TV brasileira a não cobrir a entrega da carta em defesa do sistema e do processo eleitoral ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Todos os demais canais interromperam suas programações para cobrir o evento ao vivo.

A carta está assinada por 58 instituições, entre movimentos sindicais, associação de advogados, juristas e bancários, entre outros.

No momento da entrega, a JP News não interrompeu o programa "Prós e Contras". A emissora não esconde de ninguém que é bolsonarista. Sua equipe de comentaristas, menos ainda.

Porém, em 12 de maio, o Grupo JP divulgou um "editorial" defendendo a democracia no país.

Até a Record News, cujo dono, Edir Macedo, já declarou apoio à reeleição do atual presidente, parou a grade para exibir a entrega.

Veja como ficou a cobertura em cada emissora:

GloboNews - 15h30 às 15h40
CNN Brasil - 15h30 às 15h40
Record News - 15h32 às 15h40
Bandnews - 15h30 às 15h40
JP News - Nada

Outro lado

A coluna procurou e aguarda a assessoria da JP News para que se manifeste, caso queira, sobre esta reportagem.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops