Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Termina vínculo de Tavolaro com CNN Brasil; futuro é uma incógnita

Douglas Tavolaro, fundador e ex-CEO da CNN Brasil -
Douglas Tavolaro, fundador e ex-CEO da CNN Brasil

Colunista do UOL

06/07/2021 00h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Douglas Tavolaro, ex-CEO e fundador da CNN Brasil, encerrou à meia-noite desta segunda (05) seu vínculo contratual com a CNN Brasil.

Apesar de já estar afastado do comando da emissora, tendo sido substituído pela nova CEO, Renata Afonso, o jornalista continuava contratualmente ligado à TV para completar a transição.

Sua saída do cargo foi envolta em mistério e praticamente não foi comentada pelo novo dono individual da CNN, Rubens Menin (dono da construtora MRV e do Banco Inter).

A coluna revelou bastidores da saída no canal do UOL no YouTube no dia 25 de março.

Tavolaro teria tentado assumir toda a operação e tentado comprar a parte de Menin, que reagiu com proposta de igual montante (não revelado) e virou o jogo.

Na saída, Tavolaro recebeu mensagem de agradecimento de Jeff Zucker, CEO global da grife CNN:

"Obrigado, Douglas, por tudo que você fez para tornar a CNN Brasil um sucesso", escreveu Zucker. "Sempre seremos gratos e agradecidos por seu profissionalismo e amizade."

Futuro incerto

Tavolaro, 44 anos, é escritor e ex-vice-presidente de Jornalismo da Record. É autor da trilogia biográfica do bispo Edir Macedo.

Seu futuro profissional é uma incógnita.

Fontes ligadas ao jornalista afirmaram a esta coluna que, apesar de ter sido especulado por alguns veículos, sua volta para a Record é "extremamente improvável".

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops