Após bom começo, "Avenida Brasil" perde 1 em cada 4 TVs ligadas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A estreia da reprise de "Avenida Brasil" no "Vale a Pena Ver de Novo" (Globo) causou certo furor entre internautas.
A novela estreou no último dia 7 com 23 pontos de ibope em São Paulo e 41,6% de share (a participação no universo de TVs ligadas).
Cada ponto vale por cerca de 73 mil domicílios. Foi a maior estreia no "Vale a Pena" em mais de uma década.
Na reestreia, a novela de João Emanuel Carneiro chegou a listar 13 dos 19 assuntos mais comentados do twitter. Memes antigos ressuscitaram, personagens e bordões foram relembrados e coisa e tal.
Bem, o furor pode já está passando.
Em apenas uma semana, a novela já caiu para 15,2 pontos de ibope (-33%) e para 31,3% de share.
Ou seja, já perdeu a sintonia de uma em cada três TVs ligadas na Grande São Paulo —a principal praça da publicidade brasileira.
Ainda assim a novela está longe de fazer feio. Pelo contrário.
Desde o início sua média está 18 pontos, segundo dados consolidados da Kantar Ibope Media (obtido pela coluna via terceiros, a Kantar não pode divulgá-los por questões contratuais).
Comparados os seis primeiros capítulos das últimas tramas, "Avenida Brasil" é a segunda maior média de ibope das reprises vespertinas na Globo da última década, só atrás de "Cordel Encantado" (23,4 pontos).
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.