Topo

Ricardo Feltrin

Após quase 3 anos, "Fofocalizando" do SBT não decola e é 3º no ibope

Os apresentadores do "Fofocalizando" Léo Dias e Livia Andrade no camarote CarnaUOL N1 - Selmy Yassuda/UOL
Os apresentadores do "Fofocalizando" Léo Dias e Livia Andrade no camarote CarnaUOL N1 Imagem: Selmy Yassuda/UOL

Colunista do UOL

23/03/2019 08h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Criado por Silvio Santos como entretenimento vespertino, e como forma de combater o quadro "A Hora da Venenosa", da Record, o programa "Fofocalizando", do SBT, até hoje não decolou.

Desde que foi criado em agosto de 2016 com o nome "Fofocando", a atração do SBT perdeu a maioria absoluta dos meses para a Record na média mensal, segundo dados consolidados de audiência (medidos pela Kantar Ibope) obtidos pela coluna.

Segundo o levantamento exclusivo (feito por terceiros, e não pela Kantar, que está proibida de divulgar essas informações), já são cerca de 33 meses de disputas desde a estreia do programa de famosos de Silvio.

Desde então o SBT, nos variados horários em que foi ao ar, o "Fofocalizando" perdeu em 25 meses, ficando em terceiro lugar. Só ganhou em seis meses, superando a Record e obtendo a vice-liderança (a Globo liderou todos os horários com boa folga).

E, mesmo nesses seis meses, a vitória da atração do SBT sobre a Record foi por dois ou três décimos de ibope, no máximo.

O "Fofocalizando" chegou a ter uma reação em junho do ano passado, quando ficou mais competitivo com a concorrente Record. Mas, ainda é pouco e ele até hoje não "decolou".

Conforme esta coluna antecipou esta semana, Silvio não está satisfeito com a grade vespertina de sua emissora e pode fazer mudanças na volta de suas férias em Orlando (EUA).

Uma das hipóteses em estudo seria mudar o programa de fofocas para as manhãs do SBT. Mas isso, como disse, é só um estudo.

Um dos problemas do "Fofocalizando" é que ele depende exclusivamente de apenas um dos seus vários integrantes: Léo Dias, colunista de famosos e responsável até hoje por todas as notícias exclusivas da atração.

Conforme o site "Notícias da TV", parceiro do UOL, informou em fevereiro, sem o jornalista, a atração chega a ter o pior desempenho entre as atrações vespertinas do SBT.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops