Topo

Ricardo Feltrin

TV paga: Veja ranking dos 30 canais mais vistos no país em setembro

"O Incrível Mundo de Gumball", um dos melhores desenhos do canal Cartoon - Divulgação
"O Incrível Mundo de Gumball", um dos melhores desenhos do canal Cartoon Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

16/10/2018 18h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dados consolidados mensurados pela Kantar Ibope mostram que, no mês de setembro, o canal GloboNews reagiu e cresceu em audiência.

Além das eleições em si, que ajudam na audiência, setembro foi o mês em que o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) levou uma facada durante campanha eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais. O assunto virou tema central do jornalismo por semanas.

Em setembro a GloboNews terminou como o 6º canal pago mais visto no Brasil, com 0,28 ponto de ibope, tecnicamente empatada com o popular Megapix. Em agosto ela havia ficado em 9ª lugar com 0,22.

Cada ponto vale por cerca de 240 mil domicílios sintonizados nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.

O Cartoon segue pelo segundo mês consecutivo como o canal mais visto da TV por assinatura, superando anos de dominação do rival Discovery Kids.

Veja abaixo os 30 canais vistos da TV por assinatura em setembro

Canal e pontuação em audiência

1 - Cartoon Network: 0,45

2 - Discovery Kids: 0,42

3 - SporTV: 0,39

4 - AXN: 0,29

5 - Megapix: 0,28

6 - GloboNews: 0,28

7 - TNT: 0,25

8 - Viva: 0,25

9 - Gloob: 0,25

10 - Multishow: 0,23

11 - Fox: 0,23

12 - Home & Health: 0,22

13 - Discovery Channel: 0,21

14 - Nickelodeon: 0,21

15 - Universal Channel: 0,20

16 - Space: 0,19

17 - Warner Channel: 0,18

18 - SporTV2: 0,17

19 - Fox Sports: 0,16

20 - Disney Channel: 0,16

21 - Boomerang: 0,13

22 - Telecine Pipoca: 0,13

23 - Telecine Premium: 0,13

24 - ID: 0,13

25 - Telecine Action: 0,12

26 - FX: 0,12

27 - ESPN Brasil: 0,12

28 - GNT: 0,11

29 - Cinemax: 0,11

30 - Animal Planet: 0,11

LEIA MAIS

Pela primeira vez, Cartoon passa Discovery Kids e lidera a TV por assinatura

TV paga nacional vive "epidemia" de reality shows de carros

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops