Mais da metade da população ouve rádio todo dia, diz Kantar Ibope

Quase um século depois do surgimento da primeira emissora de rádio no Brasil (1923) esse veículo ainda faz parte do cotidiano de mais da metade da população.
É o que se conclui de um estudo da Kantar Ibope Media, que aponta que 53% da população pesquisa em 13 regiões metropolitanas do do país ouvem pelo menos um minuto de rádio todos os dias.
Esta é a 5ª edição do estudo anual do setor feita pela Kantar Ibope, denominada Book de Rádio.
Em meio à onda de “fake news” nas redes sociais, a pesquisa identificou ainda que, para 78% dos entrevistados o rádio é um veículo de informação confiável.
Os ouvintes de rádio escutam, em média, 4h40 diárias do meio. Três em cada cinco ouvintes escutam o meio todos os dias
O veículo ainda impacta jovens. 89% das pessoas com 20 a 34 anos declararam ter ouvido rádio nos últimos 90 dias.
A pesquisa também identificou o crescimento na rádio na web: o tempo médio diário dedicado às rádios online é de 2h21min, 14 minutos a mais do que a média do mesmo período do ano passado.
O streaming de áudio, em especial o usado em smarthphones, impacta 31% da população nas regiões metropolitanas pesquisadas.
Ao todo, cada ouvinte de streaming diz dedicar 2h05min por semana a esse serviço.
LEIA MAIS
Opinião: TVs abertas abusam da repetição de reality shows
Sem investir nada, Silvio Santos manda esticar jornal em 1 hora
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.