Mulher da classe C é quem mais assiste a reprises de novelas na Globo

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Uma pesquisa obtida pela coluna, baseada em dados da Kantar ibope, mostra quem é o público que assiste às novelas da sessão vespertina o “Vale a Pena Ver de Novo”, da Globo.
O estudo mostra que o público majoritário de quem acompanha essas reprises é feminino: 66%
Atualmente a emissora está reprisando “Celebridade”.
São mulheres com idades entre 35 anos e 49 anos e pertencentes à chamada classe social C.
Porém, esse público não é o antigo arquétipo da dona de casa: em resposta à pesquisa, 74% delas afirmaram acessar a internet com frequência e 40% se dizem interessadas com os avanços tecnológicos.
São mulheres que prezam a vaidade (62% acreditam que a beleza deve ser simples e natural), porém 25% admitem que não saem de casa de jeito nenhum sem usar maquiagem.
MÉDIA RAZOÁVEL
Do ponto de vista da audiência, “Celebridade”, novela de Gilberto Braga exibida originalmente entre 2003 e 2004, não está fazendo grande sucesso em seu horário.
Com média até o momento de 14,1 pontos na Grande São Paulo, tem registrado menos público que suas duas antecessoras, “Senhora Do Destino” (16,3) e “Cheias de Charme” (16,1 pontos). Porém, está igualando a “Anjo Mau” (14,1).
Em São Paulo cada ponto equivale, segundo a Kantar Ibope, a cerca de 72 mil domicílios sintonizados.
LEIA MAIS
Apesar de ter contrato com SBT, Disney dá melhores seriados à Globo
Globo faz "blitz" em suas quatro praças com menor audiência
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.