"Feirão" audiovisual em Minas prevê negócios de R$ 400 milhões este ano
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em seu segundo ano de existência, a Max Minas Gerais Expo sonha grande e espera movimentar até R$ 400 milhões em negócios este ano.
Sediada em Belo Horizonte, a Max já é o segundo maior evento do gênero no país, só atrás da Rio Content Market.
Seu objetivo é facilitar e incentivar o encontro entre produtores de conteúdo para TV, cinema, internet, games, canais de TV, artes gráficas, distribuidores e autores.
O evento pode ser comparado a um “feirão de imóveis”. Apenas troque “imóveis por conteúdo audiovisual.
É nesse compra e vende de filmes, seriados, minisséries, websséries, adaptações etc. que a estimativa dos organizadores para este é dobrar o volume atingido no ano passado (R$ 200 milhões).
Globo, Globosat, grupo A&E - History Channel, H20 Films, EBC Brasil, Futura, Kantar Ibope e Looke Encripta são alguns dos participantes.
Uma das ausências mais notáveis (e comentadas) do evento é a Netflix, que não tem nem sequer um representante em Belo Horizonte, a despeito de ser uma das maiores compradoras e exibidoras de conteúdo no Brasil e no mundo.
A coluna não conseguiu localizar representantes do serviço de streaming para comentar a respeito, até a publicação desta coluna.
O jornalista Ricardo Feltrin viaja à Max Minas Expo 2017 a convite da organização do evento.
Leia Mais
Consumo mostra que TV aberta está longe de morrer, diz diretora da Kantar
TVs abertas e por assinatura ainda dão 'traço' de ibope em celulares
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.