SporTV lidera ibope da TV paga em horário nobre pelo 8º ano seguido
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na TV por assinatura, os canais infantis e de desenho são hegemônicos em quase todos os horários, exceto o mais valioso: o horário nobre.
Pelo oitavo ano consecutivo, o canal SporTV (Globosat) fechou como líder isolado de audiência na faixa mais importante da TV (18h-0h), segundo dados do Painel Nacional de Televisão.
Ao contrário de anos anteriores, a vitória dessa vez ocorreu diante de novos concorrentes estabelecidos, como os Fox Sports 1 e 2, o Esporte Interativo, além da tradicional rival ESPN.
No ano passado, na faixa nobre, o SporTV cresceu cerca de 25% na comparação com 2015. Na média mensal, obteve audiências que variaram de 0,6 a pouco mais de um ponto. Parece pouco, mas é muito relevante na TV aberta.
Apesar dos Jogos Olímpicos, o evento esportivo que teve mais público no SporTV, segundo a assessoria da Globosat, foi a Copa América: cerca de 6 milhões de assinantes.
Ou seja, mais ou menos 1 em cada 3 assinantes da TV paga no Brasil (18,8 milhões) assistiu em algum momento ao canal esportivo da Globosat durante a competição disputada nos EUA e vencida pelo Chile.
O SporTV e o Brasil, aliás, são exceções. Em quase toda a América Latina, os canais esportivos que lideram o ibope nos países são os veteranos ESPN e a Fox.
Só aqui, com o SporTV, e no Chile, com o CDN (Canal del Futbol), é que canais nacionais enfrentam de igual para igual os grupos estrangeiros.
Na média mensal de ibope, seja qual for o horário, salvo exceções, o SporTV é quase sempre o terceiro canal mais visto da TV por assinatura --atrás apenas de Discovery Kids e Cartoon Network.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.