OpiniãoEspecial BBB

Dieguinho: Davi não é manipulador, mas flerta com manipulação o tempo todo

Os apresentadores Leão Lobo e Dieguinho Schueng analisaram, no Splash Show, as enquetes de intenções de votos para o paredão desta semana no BBB 24 (Globo). Eles observaram que Davi Brito, 21, revela uma maior rejeição entre os usuários de algumas redes sociais, como X (antigo Twitter) e Telegram.

Na visão de Schueng, tais métricas atestam que a aprovação ao baiano, embora muito grande, não chega a ser uma unanimidade entre os fãs de BBB. "O Davi não é um participante unânime em favoritismo. Tem gente que fala que ele é manipulador, chato - e essas pessoas estão fazendo volume no X e no Telegram, onde ele tem uma rejeição acentuada."

O apresentador entende que essa oposição parcial a Davi vem de certos traços controversos do comportamento do brother. "Não é incomum ver pessoas elencando uma série de características que eu percebo no Davi também. Apesar de não se dizer manipulador, ele está sempre flertando com a manipulação de seus adversários."

Dieguinho citou, por exemplo, o hábito de Davi de insistir em determinados argumentos para convencer seus aliados a como agir dentro do jogo. "Isso não é manipulação. É argumentação, é liderança - mas é um pulo para encostar na manipulação. A insistência, por exemplo, é uma característica de manipulação."

Comparação entre Leidy e Bolsonaro não foi atitude infeliz de Túlio Gadêlha

O deputado federal pernambucano Túlio Gadêlha, 36, declarou sua torcida para que Leidy Elin, 26, seja a próxima eliminada do BBB 24 (Globo). "Leidy fora da casa e Bolsonaro na cadeia", declarou ele nas redes sociais, em uma comparação que gerou críticas.

Leão Lobo não vê problema no fato de Túlio ter relacionado o atual paredão do BBB com a possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Ele aproveitou o voto na Leidy para dar sua opinião política. É fato que o BBB é um jogo, mas aqui fora também se joga - e às vezes o jogo lá de dentro tem muito a ver com o jogo aqui de fora."

Continua após a publicidade
  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Cobertura especial do UOL no BBB

NEWSLETTER

  • Quer receber antes e diretamente no seu email a Newsletter de Splash sobre BBB? Clique aqui

LIVES

Continua após a publicidade
  • Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial do BBB no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.

Confira os horários
10h - Central Splash - Principais fatos da noite com o maior comentarista de reality da internet: Chico Barney
13h - Splash Show
18h - Central Splash

Enquete encerrada

BBB 24 - enquete UOL: quem você quer eliminar no 14º Paredão?

1.665.692 votos

Resultado final

  • 1

    Leidy Elin

    Leidy Elin

    73,53%

  • 2

    MC Bin Laden

    MC Bin Laden

    13,83%

  • 3

    Davi

    Davi

    11,01%

  • 4

    Matteus

    Matteus

    1,63%

A votação do UOL não possui caráter científico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes