Topo

OPINIÃO

Yas: Elenco de A Fazenda soube se reinventar e evitar 'término precoce'

Colaboração para Splash

22/12/2023 15h25

A Fazenda 2023 se encerrou na noite da última quinta-feira (21) na tela da Record. Embora com excelente repercussão na internet, esta temporada do reality sofreu com as críticas por conta da edição, com cortes de imagem duvidosos, e também com a baixa audiência - teve a final menos vista da história do programa, com apenas 8,5 pontos de média.

Yas Fiorelo, apresentadora do Splash Show, elogiou a performance do elenco como um todo, que soube manter o jogo em alta mesmo após a saída precoce dos favoritos Rachel Sheherazade, 50, e Lucas Souza, 23 - expulsa e desistente, respectivamente. "Quando a gente achou que a temporada tinha acabado, o elenco mostrou que não. Eles conseguiram se reinventar ali dentro. O Cézar Black deu uma nova história para a gente, assim como a Kally [Fonseca] e a Márcia Fu. Foi um elenco que se mostrou muito competente."

Yas fez questão de parabenizar Rodrigo Carelli, 55, diretor de realities da Record, pela perícia ao selecionar os peões. "É um mérito muito grande do Carelli. É verdade que tinha muitas plantas, era uma salada, mas esse ano ele conseguiu colocar grandes nomes lá dentro [do programa]."

Leão Lobo, por sua vez, elegeu a edição ruim e as oscilações na transmissão 24 horas, via PlayPlus, como os grandes deméritos de A Fazenda neste ano. "É válido fazer críticas às edições da Tele Image [empresa terceirizada] - que por vezes foram péssimas - e também ao PlayPlus, que de vez em quando tirava as coisas do ar. É meio sacanagem isso. Parece que estava enganando o assinante."

Márcia Fu é a nova Hebe Camargo: 'Sedutora nata e simpatia irresistível'

Mesmo não tendo vencido A Fazenda 2023, Márcia Fu, 54, despediu-se em alto astral do reality show. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a ex-jogadora de vôlei aparece em clima amistoso com Yuri Meirelles, 22, e Kamila Simioni, 38, que foram seus rivais no jogo.

Leão Lobo comparou Márcia à saudosa Hebe Camargo (1929-2012). "Eu amava a Hebe, porque ela não se levava a sério. Brincava consigo mesma, debochava de si - e a Márcia Fu [também] tem isso. Ninguém resiste à simpatia dela! É uma grande sedutora."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra: