Conteúdo publicado há 4 meses

Família real convenceu Elizabeth 2ª a passar últimos dias em Balmoral

A família real precisou convencer a rainha Elizabeth 2ª a passar seus últimos dias no Castelo de Balmoral, a casa de férias da realeza na Escócia.

O que aconteceu

A rainha temia que morrer em Balmoral "dificultaria as coisas", contou a princesa Anne. Em um documentário que será exibido na BBC no dia 26 de dezembro, Anne deu detalhes dos preparativos para a morte da mãe. As informações são do jornal britânico The Telegraph.

A família persuadiu a rainha e a convenceu de que "questões práticas não deveriam influenciar nessa decisão". Balmoral não era apenas um destino de veraneio para a rainha: era um lugar de repouso e pausa. Foi lá que a rainha viveu momentos importantes: a infância ao lado da irmã, Margaret, o pedido de casamento de príncipe Philip e muitas férias ao lado da família.

Filhos, netos e bisnetos visitaram a rainha naquele verão em meio a preocupações com a saúde da monarca; Harry e sua família não visitaram Elizabeth. O príncipe estava preocupado com sua segurança após o Ministério do Interior decidir que ele não receberia segurança policial automaticamente quando no Reino Unido.

A princesa Anne disse ainda que sentiu "alívio" durante o funeral da mãe. "Quando [o joalheiro real] tirou a coroa do caixão, eu senti, estranhamente, um alívio. De certa forma, é isso. Acabou. Essa responsabilidade agora segue adiante."

Nós passamos muito tempo [em Balmoral] na nossa juventude, e lá vivemos uma vida mais independente do que a que vivíamos em qualquer outro lugar. [...] Espero que ela [Elizabeth 2ª] tenha sentido que essa foi a decisão certa no final, porque foi isso que sentimos. Princesa Anne, em documentário da BBC

Deixe seu comentário

Só para assinantes