Conteúdo publicado há 4 meses

Carole Middleton: como sogra 'premeditou' casamento de Kate e William?

Na nova temporada de "The Crown" (Netflix), Carole Middleton, 68, é retratada como alguém que premeditou o relacionamento entre a filha, Kate, e o príncipe William. Segundo alguns biógrafos da família real, a ficção não está muito distante da realidade.

Quem é Carole Middleton e como ela incentivou o relacionamento de Kate e William?

Carole é ex-aeromoça e, ao lado do marido, Michael, fundou uma loja de produtos para festas. A Party Pieces, criada em 1987, rendeu milhões aos Middleton, mas acabou falindo e foi vendida em maio deste ano.

A mãe da princesa teria realmente incentivado a filha a estudar na mesma universidade de William. Segundo a autora Katie Nicholl, Kate estava planejando estudar na Universidade de Edimburgo com duas amigas e elas até haviam escolhido um lugar para morar perto da instituição. Na "última hora", após William anunciar que estudaria na Universidade de St. Andrews, a jovem mudou de ideia e se inscreveu na mesma faculdade do príncipe.

Assim como William, Kate também tirou um ano sabático e os dois até fizeram a mesma expedição no Chile — tudo isso teria sido "coreografado" por Carole. Durante aquele ano, Kate estudou em Florença, na Itália, e fez o mesmo programa de voluntariado que William, na Patagônia, com algumas semanas de diferença. O príncipe, no entanto, foi em outubro de 2000 e a princesa, em janeiro de 2001.

Durante um breve término do casal em 2007, Carole teria montado uma estratégia para Kate reatar com William. De acordo com o livro "Os Arquivos do Palácio", Kate deveria fazer amizade com as ex-namoradas de William e ser fotografada pela imprensa fazendo isso, o que faria com que o príncipe admirasse sua "falta de ciúmes" e ficasse paranoico em relação ao teor das conversas.

Carole tem um talento considerável para a estratégia. Sempre que Kate estava ensanguentada no ringue, ela se retirava para Bucklebury [casa da família], onde a ' treinadora' Carole limpava seus ferimentos, aconselhava-a sobre os movimentos e a incentivava a manter os olhos no prêmio. [...] As digitais de Carole estão nos primeiros movimentos de Kate no tabuleiro de xadrez da realeza. Tina Brown no livro "Os Arquivos do Palácio"

[Os pais de Kate] começaram a orquestrar a vida dela, garantido que ela estivesse nos lugares certos na hora certa e falasse da forma certa. [...] A estratégia dos Middleton envolvia mais que uma afetação aristocrática: Carole calculadamente colocou Kate no centro do mundo do jovem príncipe William. [...] Carole organizou as coisas, e Kate fez o resto. Omid Scobie no livro "Endgame"

A sexta e última temporada de "The Crown" está disponível na Netflix.

Deixe seu comentário

Só para assinantes