Conteúdo publicado há 9 meses

Larissa Manoela: pais dizem que filha mente e rebatem acusações

Após Larissa Manoela revelar os bastidores da relação com os pais em entrevista ao Fantástico (Globo), Silvana Taques e Gilberto Elias rebateram as acusações em um comunicado.

Os dois desmentiram Larissa sobre seu desconhecimento quanto à participação de apenas 2% em uma das empresas em seu nome. "Em primeiro lugar, Larissa Manoela falta com a verdade quando afirma não saber qual o percentual dela na empresa Dalari Produções e Eventos, da qual é sócia", afirma a nota.

"Ela própria, de próprio punho, assinou a alteração contratual da sociedade, em 22 de janeiro de 2020, quando já era maior de idade, na qual constava clara e expressamente o percentual, de 2%. Como pode dizer que não sabia, se ela leu, concordou e assinou o contrato?!"

Na entrevista, Larissa diz que os pais haviam dito que ela tinha 33% da empresa, quando, na verdade, era dona de apenas 2%. Os dois justificam: "O percentual de 33% é o que ela tem em outra empresa (...) na qual estão registrados os bens de mais valor da família. Além disso, ela tem também o percentual de 100% [de outra empresa], a qual abriu em 18.06.2020 (há mais de três anos e bem antes, portanto, de quando ela passou a dizer que 'tomou as rédeas' de seus negócios, e, de ter rompido com os pais!)". Segundo os pais, é por esta terceira empresa que ela recebe os valores de prestações de serviços de empresas como, por exemplo, a própria Globo, além de contratos de publicidade.

Sobre não ter acesso ao próprio dinheiro, a nota do advogado também diz que não é verdade: "Primeiro porque todas as contas e despesas, sem exceção, eram pagas pelos pais; e, segundo, porque sempre teve e utilizou seus cartões de crédito black e similares, com os quais sempre pôde comprar tudo o que desejou. Não é verdade, pois, por óbvio, que a ela faltou dinheiro em algum momento."

Conforme a nota, Larissa "distorce a realidade" quando diz ter dificuldades para negociar sua saída da sociedade com os pais, "uma vez que as notificações formais que larissa enviou a eles apresentando seu desejo de sair das empresas foram assinadas por ela no último dia 27 de julho de 2023, e efetivamente recebidas pelos pais somente em 2 de agosto (...), sendo que essas notificações dão aos pais os prazos de 30 e 60 dias para as providências legais."

Sobre o rompimento com a família e falta de diálogo, segundo a nota, "é Larissa que se recusa veementemente a conversar com a mãe — e sequer responde às mensagens do pai! — tendo optado pela contenda e pela discórdia familiar." Segundo o posicionamento, os pais não tratam a questão de forma litigiosa, "embora terceiros assim façam parecer por notas falsas enviadas para a imprensa."

A nota assinada pelo advogado Evaristo Martins de Azevedo é finalizada com um posicionamento emotivo dos pais: "Acreditam ser extremamente triste e lamentável, contudo, a opção pela ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito aos pais, que se recusam a responder com os mesmos sentimentos à injustiça que estão sofrendo. Porque Larissa é filha deles, amada incondicionalmente."

Continua após a publicidade

Em carta anterior, pais disseram lamentar a criação de um ambiente hostil

Em nota enviada anteriormente ao Fofocalizando (SBT), Silvana e Gilberto afirmaram que abdicaram de suas carreiras em prol do sonho da filha. "Tudo o que a nossa família em conjunto conquistou teve sempre um objetivo: cuidar e proteger a vida da nossa filha".

Eles afirmaram que a venda da casa em Orlando, nos Estados Unidos, não teria sido feita sem a autorização da atriz. "Sobre a acusação de venda da nossa casa nos Estados Unidos, supostamente feita a revelia da nossa filha, viemos esclarecer que a casa foi vendida em 2021 em comum acordo com ela. Era uma fase ainda com resquícios de pandemia e esse investimento não era mais viável. Os recursos foram recebidos e investidos em nome da empresa familiar, a qual somos sócios igualitários."

Disseram ainda que sempre prezaram pelo bem-estar da filha: "Como pais, nosso maior compromisso sempre foi o bem-estar e a felicidade da nossa única filha e herdeira", escreveram. "Assim como tudo o que fizemos para ela sempre visou sua segurança patrimonial tangível e intangível e jurídica. Nunca faríamos algo prejudicial ou imoral contra ela, pelo contrário. Sempre procuramos proporcionar o melhor suporte emocional e financeiro. Nos preocupando sempre com sua boa imagem e garantindo a melhor forma de aplicação e multiplicação de toda receita advinda do nosso trabalho."

Fim da relação profissional e afastamento

Larissa Manoela e a mãe vinham se desentendendo há cerca de três anos, de acordo com o colunista de Splash Lucas Pasin. A atriz já não concordava com algumas decisões dos pais em relação à sua carreira e vida pessoal.

Continua após a publicidade

Segundo fontes, Larissa se sentia em uma "prisão". Os pais controlavam desde a maneira de Larissa se comportar, passava pela vida amorosa da atriz, e até mesmo a escolha de amizades. Larissa era obrigada a se afastar de pessoas muito rapidamente a pedido dos pais.

Ela também passou a desconfiar da gestão de suas finanças, que sempre foram responsabilidade dos pais. Além de ter acesso restrito ao dinheiro, Larissa teria constatado que suas contas não fechavam.

Larissa tem um patrimônio avaliado entre R$ 20 e R$ 30 milhões, segundo o jornal O Globo. O dinheiro vem dos trabalhos de sucesso na televisão desde a infância, publicidades, produtos licenciados, imóveis, investimentos financeiros, de uma linha de maquiagem com a marca Océane e da LariCel, uma operadora virtual de celular que leva seu nome e usa a rede da Tim.

Segundo fontes, os pais da atriz também teriam vendido uma de suas casas em Orlando, nos Estados Unidos, sem seu consentimento. A atriz teria se sentido traída pelos pais e estaria cobrando explicações sobre o paradeiro do dinheiro.

Com isso, Larissa decidiu abrir uma empresa para gerenciar a própria carreira: a Mimalissa. Ela anunciou em maio deste ano a criação da empresa e afirmou que, agora, é ela quem está à frente de seus negócios.

A decisão não agradou os pais da artista. "Foi uma decisão que partiu da Larissa e que não foi tão bem aceita pelos pais", afirmou uma fonte à coluna.

Continua após a publicidade

Há pelo menos seis meses, a relação entre Larissa e os pais ruiu e eles se afastaram definitivamente, segundo Pasin.

Deixe seu comentário

Só para assinantes