Topo

Operadora de celular e mais: de onde vem a fortuna de Larissa Manoela?

Larissa Manoela construiu carreira como atriz, empresária e influenciadora digital - Instagram/Reprodução
Larissa Manoela construiu carreira como atriz, empresária e influenciadora digital Imagem: Instagram/Reprodução

Colaboração para Splash

28/07/2023 12h00

Afastada dos pais, Larissa Manoela tem um patrimônio avaliado entre R$ 20 e R$ 30 milhões, segundo o jornal O Globo. Além de atriz, a jovem de 22 anos também é empresária e influenciadora digital.

Segundo o colunista de Splash Lucas Pasin, ela cresceu com o controle total de Silvana Taques e Gilberto Elias sobre sua fortuna e agora, após o rompimento familiar, cobra explicações sobre a tutela financeira exercida por anos pelos dois.

Mas afinal, de onde vem o patrimônio de Larissa Manoela?

Fortuna investida. Segundo informações do Jornal do Bolsão divulgadas pelo O Globo, o patrimônio de Larissa Manoela é composto por sua empresa, a Mimalissa, imóveis e investimentos financeiros.

Atriz e cantora. Ela começou a ganhar dinheiro muito cedo, já que estreou no mundo artístico quando tinha apenas seis anos, em uma série da GNT. A jovem seguiu emendando trabalhos na área até que, em 2012, quando tinha quase 12 anos, estourou com sua participação em "Carrossel", do SBT.

Influenciadora digital. No Instagram, onde acumula quase 50 milhões de seguidores, Larissa Manoela já fez publicidade para marcas como L'Oréal Paris, Puma, Crocs, JBL, Pedigree, McDonald's, entre outros nomes.

Produtos licenciados. Em reportagem de 2017, o R7 publicou que a eterna Maria Joaquina de "Carrossel" tinha mais de 80 produtos licenciados, como bolsas, cintos, mochilas, acessórios, almofadas, bonés.

Linha de maquiagem e operadora de celular. Além de produtos que levam sua imagem desde a adolescência, Larissa Manoela também é dona de uma coleção de maquiagem em parceria com a Océane e da LariCel, uma operadora virtual de celular que tem seu nome e usa a rede da Tim.

Empresária. Recentemente, depois de romper com os pais, ela criou também a própria empresa, a Mimalissa, para gerir seus contratos.