Topo

Ex-ator mirim: quem é o irmão famoso de Giulia Garcia, de Grande Conquista

Colaboração para Splash

23/05/2023 19h57

Giulia Garcia, 19, não é a única famosa em sua árvore genealógica. Conhecida por ter vivido a órfã Ana em "Chiquititas" (SBT) - e agora por participar do reality show A Grande Conquista (Record) -, ela é irmã de um recordado ator mirim do passado.

Trata-se de Renan Ribeiro, 28. Ele se deu a conhecer pelo grande público ao atuar na novela "Alma Gêmea" (2005). Seu personagem era o ruivinho Carlito, filho caçula do vilão Raul (Luigi Baricelli) e da tresloucada Olívia (Drica Moraes), além de irmão de Mirela (Cecília Dassi).

Peralta que só ele, Carlito vivia aprontando travessuras no folhetim de Walcyr Carrasco. Por isso, era constantemente ameaçado pelo padrasto, Vitório (Malvino Salvador), de 'colocá-lo no forno'.

Posteriormente, Renan atuou também nas novelas "O Profeta" (2007), "Cordel Encantado" (2011) e "Gabriela" (2012). Ele fez faculdade de Publicidade e Propaganda e está há alguns anos afastado da telinha.

Os apresentadores Chico Barney e Yas Fiorelo já haviam repercutido esse parentesco algumas semanas atrás, em seu programa Central Splash, e voltaram a tocar no assunto durante a edição de hoje da atração.

"A gente não sabia que a Giulia e o 'Carlito' eram irmãos, e ficamos chocados quando descobrimos isso ao vivo", comentou Yas. "A gente quer muito que ele venha aqui [no Central Splash]", acrescentou Chico.

O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Chico Barney e convidados. Assista à íntegra: