Topo

Jorge Lordello foi promovido em delegacia graças à participação no Faustão

Colaboração para Splash

08/05/2023 04h00

Desde 2014 à frente do programa semanal Operação de Risco, o ex-delegado de polícia Jorge Lordello se prepara para substituir Sikêra Jr. e assumir seu primeiro projeto diário na casa: Hora da Ação, que estreia no próximo dia 15.

Contudo, embora muitos não saibam, não foi no canal a primeira aparição de Jorge na telinha. Ela se deu quase por acaso, no extinto Domingão do Faustão (Globo), quando o hoje apresentador participou de uma operação policial que acabou virando reportagem na atração de Fausto Silva.

"Fui um dos primeiros policiais que foi notícia em um domingo no Faustão", gaba-se, em entrevista ao programa de Splash De Lado com Fefito. O episódio ocorreu quando Lordello trabalhava como delegado em Suzano, na Grande São Paulo.

"Estava chegando para trabalhar certa vez, quando ouvi na rádio da polícia que estava havendo uma tentativa de assalto na cidade. Peguei meu carro, fui lá e começou uma negociação para libertação [dos reféns do assalto]", recorda ele.

"Fiquei 12 horas direto, sem ir ao banheiro, sem comer, negociando com eles [bandidos]. Quando eu olhava para cima, tinha um helicóptero que não saía de lá. Depois vim a saber que o programa do Faustão ficou sabendo e, com aquele helicóptero, começou a narrar o problema", detalha.

"A tarde inteira no Faustão foi sobre aquele caso. Naquele momento, eu virei um ator importante, porque resgatei as vítimas e prendi o sequestrador. No dia seguinte, o chefe da polícia me ligou e me disse: 'você fez um trabalho maravilhoso, eu vou te promover'", gaba-se Lordello.

Lordello arrematou antigo carro da polícia

Embora já há algum tempo tenha sua carreira exclusivamente dedicada à TV, Jorge Lordello ainda guarda boas recordações dos tempos como policial. Uma delas é o veículo da marca Chevrolet Veraneio que arrematou em um leilão da Polícia Civil e utiliza até hoje, em suas horas de lazer.

"Comprei há sete anos. Reformei o carro inteiro e ando com ele de vez em quando. Você não faz ideia do sucesso que é", comenta ele com Fefito. O automóvel, inclusive, acabou sendo responsável por situações curiosas do dia a dia de Lordello.

"Às vezes viro uma rua, tem aquela pessoa andando e fumando maconha... Ela vê a Veraneio e pensa que é a polícia! Aí começa a jogar as coisas... É muito engraçado", diverte-se o apresentador.

Lordello no BBB?

Hoje com quase 60 anos, Jorge Lordello se dedica a cuidar da sua forma física. Segundo o apresentador, isso não acontece por acaso: ele sempre buscou cultivar uma rotina equilibrada para manter a saúde em dia.

"Faço esporte desde os oito anos de idade. Fui jogador de basquete, tenho 1,97m de altura, e tenho uma alimentação muito saudável. Outra coisa que faço há 15 anos é meditação todos os dias", detalhou para Fefito.

Surpreso com o rigor da rotina do entrevistado, Fefito questionou se uma pessoa tão disciplinada quanto ele entraria no Big Brother Brasil (Globo). Lordello foi categórico: "Não entraria. Eu vejo um pouquinho [o reality], mas não entraria."