Topo

'Nosso Lar 2' chega ao cinema 13 anos após filme espírita hit; veja teaser

Bastidores das gravações do filme "Nosso Lar 2" - Ique Esteves
Bastidores das gravações do filme "Nosso Lar 2" Imagem: Ique Esteves

De Splash, no Rio

24/04/2023 08h00

"Nosso Lar 2 - Os Mensageiros", do cineasta Wagner de Assis, chega aos cinemas no dia 31 de agosto. Splash divulga com exclusividade o primeiro teaser da produção.

A continuação da franquia será lançada 13 anos após o sucesso de "Nosso Lar 1", baseado na obra de Chico Xavier, que levou mais de quatro milhões de espectadores às salas de cinema em 2010.

"Os Mensageiros", que também é baseado em best-seller do médium, acompanha um grupo de espíritos mensageiros liderado por Aniceto (Edson Celulari). Entre eles, o médico mensageiro André Luiz (Renato Prieto).

Os anjos da guarda têm o objetivo de vir à Terra para colaborar com a evolução de três personagens que possuem histórias interligadas: Otávio (Felipe de Carolis), médium que não cumpriu com o planejado em sua missão; Isidoro (Mouhamed Harfouch), líder de uma casa espírita; e Fernando (Rafael Sieg), empresário responsável pelo financiamento de uma oficina espiritual na Terra.

"Na primeira história, em 2010, abordamos a ideia de que existe vida depois da vida e as relações entre pessoas e ambientes que existem na dimensão paralela. Agora, contamos que estamos praticamente misturados com essa outra realidade, temos responsabilidades e projetos em comum, sofremos influências diretas e, principalmente, contamos com nossos protetores, mensageiros, como verdadeiros anjos da guarda", diz o diretor, Wagner de Assis.

Um filme sobre amor incondicional e perdão que atravessa os tempos. Jamais estaremos sozinhos e condenados por nossos próprios fracassos porque teremos sempre uma forma de recomeçar.
Wagner de Assis

O elenco ainda traz nomes, como Fábio Lago, Vanessa Gerbelli, Fernanda Rodrigues e Julianne Trevisol, além de Aline Prado, Nando Brandão, João Barreto, Letícia Braga, Camila Lucciola e Othon Bastos.

O filme tem produção de Cinética Filmes, coprodução de Star Original Productions e distribuição da Star Distribution. Iafa Britz, nome à frente da produção de "Nosso Lar 1" e da franquia "Minha Mãe É Uma Peça", também assina a produção da continuação.