Topo

'Nosso Lar 2': Edson Celulari diz ter sentido presença do pai em filmagens

Da Ingresso.com, no Rio

29/06/2022 12h56

O ator Edson Celulari contou que sente a presença do pai, Edno Ferraz Celulari, que morreu em 1993, durante as filmagens de "Nosso Lar 2", que estreia em 2023. A revelação foi feita em entrevista exclusiva a Renata Boldrini, da Ingresso.com.

Meu pai morreu há 20 e poucos anos, mas com o nascimento da minha filha mais nova, aconteceu uma coisa muito curiosa. Ela tinha uma semana de vida e eu falei 'sabe quem está muito feliz?', falei no presente e não no passado. Eu o sinto presente durante esse filme, isso é muito bonito. Me traz uma boa energia e uma confiança. Quem sabe depois do filme eu consiga uma comunicação.

O ator dará vida a Aniceto, líder de um grupo de espíritos mensageiros que, ao lado de André Luiz, interpretado por Renato Prieto, segue para uma missão na Terra. A sequência chegará aos cinemas após 12 anos do lançamento da primeira obra, sucesso de bilheteria.

De acordo com o diretor Wagner Assis, o filme é baseado no livro "Os Mensageiros", continuação do trabalho literário do espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier.

"Se o primeiro filme falava de vida depois da vida, a dimensão mais dura, a cidade espiritual e essa conexão com nós que estamos aqui, a continuação, 'Nosso Lar 2', vai falar literalmente de quem está entre nós", explicou o diretor.

Sobre o sucesso do primeiro filme, Wagner Assis acredita que um dos motivos é a miscigenação espiritual, religiosa e cultural presente no Brasil.

"O espiritismo é um conjunto de conhecimentos que caracterizam diversas histórias lindas e humanas, que nos permitem alimentá-las no cinema", completou.

Assim como no filme anterior, o diretor garante que a sequência vai abusar dos efeitos visuais. "Vamos mostrar os dois mundo coabitando, mundo espiritual e material", finalizou Wagner.