Topo

Mistérios e paixão por Drácula: ator de Star Wars celebra sucesso de vilão

Andy Serkis fez sucesso como Snoke na última trilogia de "Star Wars" - Henry Nicholls/Reuters
Andy Serkis fez sucesso como Snoke na última trilogia de "Star Wars" Imagem: Henry Nicholls/Reuters

De Splash, em Londres*

14/04/2023 04h00

Andy Serkis, 58, celebrou o carinho dos fãs com o personagem Snoke durante a Star Wars Celebration, convenção que reúne os fãs da franquia em Londres, Reino Unido. O artista comentou sobre as dificuldades envolvidas no papel.

"O desafio foi dar vida ao personagem, pois Snoke é muito misterioso. Era preciso formar um contexto para sua vida, explicando como ele sofreu danos e se tornou quem é", disse em papo exclusivo com Splash.

O ator também é conhecido por trabalhar com outros personagens marcantes do cinema, como Sméagol em "O Senhor dos Anéis" (2003) e Alfred Pennyworth em "The Batman" (2022).

"Snoke é estranhamente vulnerável, com cicatrizes emocionais e físicas. Mesmo assim, ele tem uma grande capacidade de ser um ditador. Foi uma jornada interessante de mostrar, pois ele perdeu a capacidade de pensar nas outras pessoas ao longo do caminho".

Durante a participação no painel que celebrou os vilões da última trilogia oficial lançada pela franquia, Andy afirmou que o personagem Drácula, interpretado por Christopher Lee em 1958, era o vilão que ele mais admirava na infância.

"Fiquei fascinado e totalmente apavorado com ele. Mas também era quem eu gostaria de ser", brincou ao lado de Ian McDiarmid (Palpatine) e Gwendoline Christie (Capitã Phasma).

Andy Serkis retornou ao universo Star Wars em 2022 com participação na série "Andor" (Disney+). Ele interpretou Kino Loy, personagem que não tem relação com a história de Snoke.

Boas lembranças do Brasil

O artista afirmou que esteve no país em 2017 para divulgar um filme da franquia "Planeta dos Macacos". Além de passar pela Comic Con, o ator deu uma entrevista ao Fantástico (Globo) na época.

"O nível de paixão dos fãs é alucinante. [...] Foi maravilhoso estar entre pessoas que realmente se importam com os filmes e são apaixonadas por essas histórias", concluiu.

*O repórter viajou a convite da organização do evento